segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O PACOTE DE BOLACHAS

Uma moça estava a espera de seu vôo, na sala de embarque de um grande aeroporto. Como ela deveria esperar por muitas horas, resolveu comprar um livro para passar o tempo. Comprou, também, um pacote de bolachas.
Sentou-se numa poltrona, na sala Vip do aeroporto, para que pudesse descansar e ler em paz. Ao lado da poltrona onde estava o saco de bolachas sentou-se um homem, que abriu uma revista e começou a ler.
Quando ela pegou a primeira bolacha, o homem também pegou uma. Sentiu-se indignada mas não disse nada. Apenas pensou: "Mas que cara de pau! Se eu estivesse mais disposta, lhe daria um soco no olho, para que ele nunca mais esquecesse desse atrevimento!" A cada bolacha que ela pegava, o homem também pegava uma. Aquilo a foi deixando indignada, mas não conseguia reagir.

Quando restava apenas uma bolacha, ela pensou: "ah... o que esse abusado vai fazer agora?"

Então, o homem dividiu a última bolacha ao meio, deixando a outra metade para ela. Ah!! aquilo era demais! Ela estava bufando de raiva! ela pegou seu livro e suas coisas e se dirigiu ao local de embarque.

Quando ela se sentou, confortavelmente, numa poltrona, já no interior do avião, olhou dentro da bolsa para pegar alguma coisa; e, para sua surpresa, o seu pacote de bolachas estava lá, ainda intacto, fechadinho!

Ela sentiu tanta vergonha! Ela percebeu que a errada era ela... Ela havia se esquecido que suas bolachas estavam guardadas em sua bolsa. O homem havia dividido as bolachas dele sem se sentir indignado, nervoso ou revoltado.

Enquanto ela tinha ficado muito transtornada, pensando estar dividindo a dela com ele. E já não havia mais tempo para se explicar... nem pedir desculpas!

Quantas vezes, em nossa vida, nós é que estamos comendo a "bolacha" dos outros, e não temos consciência disso? Antes de concluir, observe melhor!

Talvez as coisas não sejam exatamente como pensa! Não pense o que não sabe sobre as pessoas

(autor desconhecido)



Ola amigos leitores, essa mensagem eu já tinha recebido por e-mail encaminhado por outro amigo da rede. Acho que desse conto podemos tirar algo que com certeza nos fará crescer com Deus. Nosso objetivo fundamental.

Forte Abraço.

Fé+Revolta.
wagner

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

ESTUDO - NASCIDOS DO ESPÍRITO E NASCIDOS DA CARNE

FÉ - A ARMA DO CRISTÃO CONTRA O COMODISMO

     Numa de suas aparições aos discípulos, Jesus, após Sua ressurreição, se aproximou de uma grupo de discipulos que se encontravam pescando no mar da Galileia, e pediu alguma coisa para comer. Não tendo, disse ao discípulos que laçassem a rede à direita do barco, e assim fizeram. Para surpresa de todos, a pesca foi tão maravilhosa que nem puderam puxar a rede, devido a grande quantidade de peixe.

     A fé dos discípulos, no referido acontecimento, foi de grande importância para o recebimento da bênção. Se tivessem ficado acomodados, o milagre não teria acontecido.

     Estamos vivendo na última década do século, quando muitas pessoas chegam à conclusão de que não aconteceu nenhuma transformação considerável em suas vidas. Muitas, certamente, se perguntam diariamente por que as suas vidas não têm mudado. Por que a cada ano, nada acontece de bom. Qual seria a razão? Por que suas vidas não mudaram?
    
     Um dos grandes motivos para que isso aconteça é estar vivendo segundo a carne. Muitas pessoas têm se acomodado nas suas vidas diárias, acreditando estar vivendo uma vida na presença de Deus. Entretanto, o que lhes falta é nascer do Espírito Santo. O comodismo faz que essas pessoas sejam impedidas de recebê-lo, porque não abrem seus corações. Só se pode receber alguma coisa de Deus, com o coração aberto e esperançoso.

     Muitas pessoas que se encontram acomodadas, não se preocupam com essa situação. Acreditam que pelos seus méritos conseguirão realizar seus desejos.

     As coisas de Deus vêm pela fé, e só é possível recebê-las através do novo nascimento, isso não acontece simplesmente por méritos pessoais.

     Se alguém deseja grandes coisas, deve na mesma proporção, possuir fé. É por ela que vêm as bênçãos. Mas para isso, se torna necessário nascer de novo, pois assim alcançará as promessas contidas nas Escrituras. Aqueles que continuam vivendo na carne não alcançarão os favores de Deus, ainda que tentem.

     Paulo, escrevendo aso romanos, deixou claro que o justo viveria pela fé. Se alguém não vive conforme os padrões bíblicos, é porque ainda não nasceu do Espírito Santo, continua a viver na carne, vivendo dessa maneira, não alcançará as bênção de Deus.

Deus abençoe abundantemente

(Autoria Bispo Edir Macedo)

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

É QUESTÃO DE CARATER

     Qual é o valor que você tem se dando diante de Deus? Ontem foi um dia muito glorioso e esclarecedor para aqueles que estavam com seus corações abertos para aprender de Deus, por esse motivo tive que interromper o estudo que vinha postando para compartilhar com vocês essa experiência.
    
     "Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal." (Jó 1.8)
    
     Quando os olhos de Deus passeiam pela terra, eles observam quem são os cristão que são como Jó, pois muitos são os "servos" de Deus que estão impulsionados a fazer algo dentro das igrejas com a ilusória ideia de estarem agradando a Deus, quando na verdade o seu coração está cheio de intenções e malicias, ou seja fazem para se mostrarem servos e não porque são servos. O fato de Deus ter permitido que Jó sofresse todas aquelas situações não se deu porque Ele queria prova-lo e sim porque Deus o conhecia e que sua atitude serviria de exemplo paras futuras gerações.
    
     Deus honrou a Jó, não por aquilo que ele fazia, mais pelo que ele era, por seu caráter e sua conduta. É muito importante examinarmos nossa vida em relação a Deus, isto é, verificarmos se o que fazemos é mais importante do que o que somos para com o nosso Senhor! Quando um pai olha para um filho, o que vê primeiro: o que ele faz o que representa para o pai? É claro, o que ele representa para o pai é muito mais importante do que tudo! Assim, também é Deus! Quando nos vê, primeiro, vê o Seu filho redimido e, depois, o que esse filho tem realizado. Em outras palavras: para Deus o mais importante é o nosso caráter e, depois, o trabalho ou os frutos desse caráter. (Trecho do livro discípulo do Espírito Santo Bp Macedo)
    
     Portanto vamos parar para fazermos essa analise hoje mesmo, e se algo errado for detectado, então é momento de procurar esse concerto com Deus e o servirmos de todo o nosso coração.

Deus abençoe a todos

Wagner Juneo

terça-feira, 17 de agosto de 2010

BISPO RENATO CARDOSO

Caros leitores desse blog, hoje sugiro a vocês a leitura no blog do Bispo Renato Cardoso, a história do surgimento da Igreja Universal do Reino de Deus, narrado pelo Bispo Marcelo Crivella.

Deus Abençoe

Wagner Juneo

sábado, 14 de agosto de 2010

ESTUDO - NASCIDOS DO ESPÍRITO E NASCIDOS DA CARNE

Nascidos da carne: um problema nas igrejas

     A igreja, mesmo sendo o Corpo de Cristo, não está excluída de enfrentar problemas como qualquer outra instituição mundana. Esses problemas são decorrentes de pessoas que ainda não nasceram do Espírito Santo, e sim da carne. Por essa razão temos falsos pastores, falsos cristãos resultando disso falsas igrejas. Desta forma, a maldade, a injustiça, a idolatria, a falta de amor e todo tipo de carnalidade que existe, tem aumentado dentro da igreja.
     Tudo isso porque as pessoas que nascem da carne, são carnes, e a única forma delas agirem é pela carne. tudo o que fizer será em função de satisfazer os desejos da carne. São  incapazes de viver em conformidade com o Espírito Santo.
     O apóstolo Paulo, entretanto, ao escrever à igreja dos gálatas, registra que aquelas pessoas que andam no Espírito jamais irão satisfazer as paixões da carne, pois o Espírito Santo sempre estará em oposição à carne.
     O Espírito luta conta a carne porque são opostos entre si. Ao falar da carne, Paulo está falando sobre o desejo, as paixões do ser humano, a vontade de ir contra os preceitos de Deus. A própria natureza humana, a de buscar primeiro as coisas da carne.
     Quem é nascido do Espírito, é Espírito e vive do Espírito, e quem vive do Espírito não satisfaz os desejos da carne; pelo contrário, ele mortifica sua carne, sepulta suas paixões pelo batismo. Mantém enterrado seus próprios desejos malignos.
     O homem, sendo um ser carnal, tende a desejar as coisas da carne e viver como se estas constituíssem o seu padrão de vida. Porém, o salvo não pode viver guiado pela carne, pois se o Espírito Santo é contra essas coisas, logo o cristão vive para dar frutos.
     A carne é o nosso querer. Mas se somos guiados pelo Espírito Santo de Deus, não estamos sob domínio da carne. Paulo declarou que aquelas pessoas que vivem segundo a carne não herdarão o reino de Deus.
     Como saber que nascemos do Espírito Santo?
     Nós fomes chamados para a liberdade, por isso não devemos usar da liberdade para dar ocasião à carne, pois os nascidos do Espírito, crucificaram com Jesus, a carne com suas paixões e desejos.
     Fugir das paixões da carne não é uma tarefa fácil, exige muita força de vontade, muita dedicação ao Senhor Jesus, pois somente com a sua ajuda o cristão conseguirá vencer os desejos da carne.
     Portanto, se vivemos no Espírito, devemos também andar no Espírito.

Deus abençoe abundantemente!

(Autoria Bispo Edir Macedo)

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

ESTUDO - NASCIDOS DO ESPÍRITO E NASCIDOS DA CARNE





Nascer do Espírito: uma decisão radical




     Jesus falou de um grande problema existente dentro das igrejas: as pessoas nascidas da carne. O joio no meio do trigo sempre foi uma realidade na Igreja do Senhor Jesus em todo o mundo.
     As pessoas nascidas da carne, além de causarem problemas para si próprias, também os causam dentro das próprias igrejas, dando péssimos testemunhos a respeito do Senhor Jesus.
     Somente Deus pode fazê-las nascer do Espírito Santo. Para isto acontecer e necessário que elas reconheçam primeiramente que são nascidas da carne, isto é, que possuem uma natureza pecadora e, consequentemente má.
     Muitas pessoas participam de igreja e passam a ser membros, contudo não nasceram do Espírito Santo; continuam vivendo na carne. Nasceram da vontade do pastor, da atenção que o pastor lhes dispensou, da amizade com os membros da Igreja, mais não se tornaram novas criaturas.
     Essas pessoas, mesmo participando ativamente de uma igreja, mantém a velha natureza, só que agora com hábitos diferentes: entregam o dizimo, contribuem com ofertas, lêem a Bíblia, oram, etc. Entretanto, nenhuma dessas práticas, por si mesmas, possibilitam o novo nascimento.
     Elas gostam da Igreja devido a pregação, a música, as pessoas, mas se não houver uma verdadeira transformação nada disso tem valor. Pedro viu Jesus realizar vários, mas não havia ainda nascido de novo, o que aconteceu somente depois da ressurreição do Mestre.
     Talvez você seja alguém que participou dos milagres que Deus realizou em nosso meio, por exemplo, na IURD. Talvez você tenha sido curado de alguma grave enfermidade, ou tenha alcançado muitas graças, mas, possivelmente ainda não nasceu do Espírito.
     O que queremos deixar claro é a necessidade radical da pessoa se transforrmar em uma nova criatura sob o poder de Deus. A pessoa que ainda não nasceu do Espírito, continua infeliz; pois apesar de se encontrar entre os que vão herdar a vida eterna, estão condenadas.
     Por estar vivendo com elas, acredita que vai herdar também, mas quando tocar a trombeta, esse falso engano será desfeito: os nascidos do Espírito subirão para viver eternamente com o Senhor Jesus nos céus, enquanto o nascidos da carne, serão excluídos da Sua presença. Isto pode ser visto na parábola da virgens, quando cinco delas esqueceram o azeite, e ao voltarem, as portas já estavam fechadas. Infelizmente muita gente fica do lado de fora.
     É necessário uma firme decisão por parte dos que ainda vivem na carne. Nascer do Espírito Santo implica em uma decisão pelo Senhor Jesus Cristo. Cada pessoa terá que tomá-la individualmente.

Deus abençoe abundantemente!

(Autoria Bispo Edir Macedo)

terça-feira, 10 de agosto de 2010

ESTUDO - NASCIDOS DO ESPÍRITO E NASCIDOS DA CARNE

                    A necessidade de um novo nascimento

     O evangelista João registra um encontro entre Jesus e Nicodemos, um dos principais dos judeus. Este foi ter com Jesus e perguntou-lhe como faria para nascer de novo, visto que já tinha uma certa idade, se para isto teria que voltar ao ventre de sua mãe e nascer pela segunda vez. O Senhor Jesus respondeu-lhe dizendo que se ele não nascesse da água e do Espírito não poderia entrar no reino de Deus. Na conversa com Nicodemos, Jesus deixou claro que o nascido da carne é carne, mais o que é nascido do Espírito é espírito.
     Quem é nascido da carne, e quem é nascido do Espírito? O que se deve fazer para nascer do Espírito? Essa é uma questão básica; e entendê-la bem é de fundamental importância para aqueles que desejam entrar no reino de Deus.
     As pessoas que são nascidas do Espírito jamais serão confundidas. Não há nenhuma dúvida com respeito a elas. Quem é nascido do Espírito de Deus manifesta os Seus frutos, que é amor, alegria, paciência, temperância, paz, o domínio próprio, a mansidão, etc,. Não se deixa possuir de vanglória, provocando uns aos outros, não tem inveja de seu semelhante. Tem uma grande capacidade de perdoar aqueles que lhe ofendem, mesmo sendo injustiçados ou caluniado, não permite que a carne tenha a primazia em sua vida.
     Deus até permite que aconteçam essas coisas para provar o coração daquele que é nascido de novo, com a finalidade de verificar se elas de fato nasceram de novo. Não que Deus precise ter provas de alguma coisa, pois conhece tudo. Mas Ele permite que sejamos provados por essas injustiças para que venhamos a constatar, por nós mesmos, se somos realmente dEle ou não.
     Se uma determinada pessoa sofreu uma injustiça e sente o desejo de vingança, realmente ainda não nasceu de novo, pois quem nasceu do Espírito Santo tem capacidade de perdoar. Jesus disse que quando alguém nos ferir uma face devemos oferecer a outra.
     Quem são as pessoas nascidas da carne? Essas não são muito fidíceis de ser identificadas. Se a pessoa vive oprimida, infeliz; se vai a uma igreja e recebe oração do pastor, começa a frequentá-la, mas não acontece algo diferente; se não há uma mudança, ela ainda não nasceu do Espírito.
     Esse nascimento envolve transformações. É um encontro entre a pessoa, Deus e ninguém mais. Não pode haver interferência.
     O Espírito de Deus nos envolve quando desejamos ter um encontro com Ele e faz com que nos tornemos novas criaturas. Isto só o Espírito Santo pode fazer.

Deus abençoe abundantemente.

(Autoria Bispo Edir Macedo)

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

QUANTO TEMPO NOS RESTA?

     A experiência tem nos mostrado que quando os espíritos imundos tomam posse da mente de uma pessoa, eles podem controlar todo o corpo e fazer do mesmo instrumento imoral do prazer, além de roubar, mentir, enganar, odiar e tudo o mais concernente à obra do diabo, mais ainda assim a libertação dessa pessoa não é difícil; entretanto, quando eles tomam posse do coração da pessoa, ai a libertação se torna mais complexa, tendo em vista o fato de que o centro das emoções daquela pessoa está controlada pela força do mal. Para essa é muito difícil entender a mensagem do amor de Deus, muito embora isso signifique ser impossível. Quando se trata, entretanto, de pessoas que foram libertas e se converteram ao cristianismo, mais permitiram, por um motivo ou por outro, que seus corações fossem atingidos pelo espírito desse mundo, então a conversão se torna impossível. É justamente isso o que a Bíblia nos ensina, dizendo: "É impossível, pois que aqueles que uma vez foram iluminados e provaram o dom celestial e se tornaram participantes do Espírito Santo, e provaram a boa palavra de Deus e os poderes do mundo vindouro, e caíram, sim é impossível outra vez renova-los para o arrependimento, visto que de novo estão crucificando para sim mesmos o Filho de Deus, e expondo-o à ignominia" (Hebreus 6.4-6).
     "...Portanto se não vigiares, virei como ladrão, e não conhecerás de modo algum em que hora virei contra ti" (Apocalipse 3.3).

     Em várias ocasiões o Senhor Jesus advertiu os Seus seguidores a respeito da Sua Segunda Vinda; Ele nunca disse quando, mais sempre deixou claro que será repentina, de surpresa, como quando vem o ladrão! E quando o ladrão vem? Ninguém sabe. A Segunda Vinda de nosso Senhor Jesus pode ser bem comparada com a morte: quando será nosso último instante de vida? Quem pode nos dizer quanto tempo nos resta? Da mesma forma como ninguém sabe quando passará a eternidade, assim também será a vinda do Filho do Homem! O mais importante de tudo é estar preparado; é saber se o perdão oferecido gratuitamente pelo Senhor já foi aceito e se há certeza de salvação eterna! Nós precisamos tanto estar preparados quer para passar para a eternidade, quer para Segunda Vinda do nosso Senhor Jesus; porque tanto a primeira quanto a segunda serão inesperadas.

Deus abençoe abundantemente.

(Autoria Bispo Edir Macedo)

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

É PRECISO DESISTIR DO MAL

     "Então o Senhor fez chover enxofre e fogo, do Senhor desde os céus, sobre Sodoma; E destruiu aquelas cidades, e o que nascia da terra. E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal" (Génesis 19: 24-26)
     
      Um dos primeiros passos para se nascer de Deus é desistir do diabo. Muitas pessoas impedem que o Espírito de Deus more dentro delas por simplesmente não conseguirem abandonar velhos costumes, é aquela pessoa que saiu do mundo, porém o mundo não saiu de dentro delas ou pelo menos não todo, a falsa sensação de libertação maquia a verdadeira situação espiritual do individuo. O Senhor Jesus disse: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8 : 32). Caro amigo leitor, essa situação não passa de mais uma armadilha do diabo para peneirar a sua fé, uma vez que a pessoa se acomoda a essa situação, mais cedo ou mais tarde ela fraquejará, e isso será o principio da queda, que na maioria das vezes pode ser inrrecuperavel.
    
      O Espírito Santo precisa ter total liberdade dentro da sua mente e coração, que junto com a sua atitude de abandonar definitivamente as trevas(que por diversas vezes vem fantasiada de luzes brilhantes), levara você a um novo nascimento, sendo cheio do Espírito de Deus, alem do mais, tendo a condição de em nome do Senhor Jesus ser grande com ele.

(CUIDADO COM AS RAPOSINHAS)

Deus Abençoe.

Wagner Juneo



terça-feira, 3 de agosto de 2010

UMA LUTA DE VIDA OU MORTE

     Para se viver a vida cristã de acordo com a vontade de Deus é preciso se manter em guerra contínua contra o reino das trevas, ou seja, há que se resistir às tentações, aos conselhos daqueles que vivem na iniquidade, a ter parte com eles nesse mundo, enfim, resistir a tudo aquilo que a Palavra de Deus condena. Por isso é que aqueles que se convertem ao cristianismo devem ser treinados com a Palavra de Deus que é a espada do Espírito Santo, a fim de que estejam preparados para a guerra que terão de travar diariamente contra o inferno, com a obrigação de vencer.
A luta é de vida ou morte, e não há empate ou qualquer tipo de acordo! Ou o cristão é um vitorioso ou um derrotado. Se vencer, herdará a vida eterna, mas se perder, "a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte" (Apocalipse 21.8).
Por isso é que o Senhor Jesus advertiu seus seguidores dizendo:
    
"Não penseis que vim trazer paz, mais espada. Pois vim causar divisão entre homem e seu pai; entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra. Assim os inimigos do homem serão os da sua própria casa. Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim, não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim, não é digno de mim, e quem não tomar a sua cruz, e vem após mim, não é digno de mim. Quem achar sua vida, perdê-la-á; quem, todavia perder a vida por minha causa, acha-la-á" (Mateus 10.34-39).

     A espada que Jesus se refere simboliza a Sua Palavra. O fato do Senhor Jesus Cristo fazer menção dela significa dizer que a luta é individual, uma vez que a espada é também uma arma individual. O discípulo do Senhor Jesus jamais pode esperar que alguém vença suas lutas por ele: Tem que vencer pelos seus próprios esforços, com a mesma arma que os seus irmãos têm vencido.

Deus abençoe abundantemente.

(autoria Bispo Edir Macedo)