quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A GUERRA

          Todo mundo tem problemas. Ninguém está livre das situações adversas da vida. Mas o convertido ao Senhor Jesus, além de se deparar com os problemas semelhantes aos dos outros, tem de enfrentar a rejeição da sociedade em que vive. Normalmente, a própria família é a primeira a persegui-lo, e isso se justifica, pois acabou de perdê-lo para o Senhor Jesus. Em seguida, vêm os amigos e colegas de trabalho. Também isso é normal, pois ele já não faz mais parte da turma. Eles também o perderam para o Senhor Jesus. Depois, vêm as injustiças por parte de superiores incrédulos, as acusasões, difamações, piadas e deboches dos demais.
          Diante disso, a quem recorrer, se o próprio Senhor advertiu, dizendo: “Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim.” (João 15.18)? O que fazer? Reagir com as mesmas armas? Defender-se da melhor maneira possível? Não, absolutamente! Porque se reagirmos e tentarmos defender a nossa reputação, certamente estaremos excluindo nosso Advogado de fazê-lo por nós. Aquele que é nascido de Deus tem a arma mais poderosa, jamais inventada desde a criação do mundo: a oração. Uma das rainhas da Inglaterra confessou a um de seus ministros: prefiro enfrentar um exército armado do que um homem de oração. Ela disse isso porque havia um homem de Deus naquele país pregando o Evangelho do Senhor Jesus; e isso conflitava com os interesses pessoais dela. Também os principais religiosos da era da igreja primitiva tentaram impedir a divulgação do fato de Jesus haver ressuscitado. Mesmo com a ajuda do Estado, não puderam... Por quê? Porque a comunidade dos novos convertidos sabiam usar a arma da oração.
          A realidade é que os inimigos da fé cristã são os inimigos de Deus. E a única maneira deles
aborrecerem a Deus é impondo baixas na Sua Igreja. Por outro lado, o Senhor também armou seus filhos com condições de resistir e vencer qualquer inimigo de qualquer ordem ou natureza. Mas tem de ser pelo poder do exercício da fé, isto é, através da oração!
           Oração não são ladainhas vindas de um cérebro lavado, nem repetições de palavras vazias. Antes, oração é diálogo com o Pai, em nome do Filho e inspirado pelo Espírito Santo, é a fala de um coração sincero e não de um intelecto conduzido. Quando falamos com Deus nossa alma sedenta se abastece e nosso espírito descança confiante na resposta. Isso é fé, confiança e sinceridade. Não há barreiras, nem portas fechadas para aqueles que são de Deus. É como está determinado “...todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.” (1 João 5.4). Se a pessoa se diz nascida de Deus mas está sendo derrotada, na verdade é porque ela ainda não nasceu de Deus.
           Se o leitor está enfrentando qualquer tipo de situação adversa, conte consigo mesmo e acima de tudo com Deus. Faça uso da fé que está bem aí dentro de você; ponha a cara no chão e fale com Deus. Rasgue sua alma diante d’Ele e fale tudo o que está se passando na sua vida: suas decepções, seus medos, ansiedades e necessidades urgentes. Em seguida, durante alguns momentos, fique calado aguardando a resposta. Diante dessa espera o Espírito Santo a confirmará no seu coração.


Deus o abençoe abundantemente.

Em tempo: Nosso Senhor está às portas!
Autoria Bp. Edir Macedo

FÉ+REVOLTA

Wagner Juneo

Nenhum comentário:

Postar um comentário