terça-feira, 27 de setembro de 2011

O ENGANO

        Antes de dar os sinais da Sua vinda, o Senhor Jesus avisou aos discípulos, dizendo: “Vede que ninguém vos engane. Porque virão muitos em meu nome… e enganarão a muitos.”
(Mateus 24.4,5).
        Salta-nos aos olhos a preocupação do Senhor quanto ao clima de engano corrente em todo o
mundo antes da Sua volta. Obviamente não se trata de engano para fins de lucros econômicos, mas de um engano referente à fé. De acordo com o Senhor, muitos usarão do Seu nome e enganarão a milhares. E quem são esses milhares de enganados? Se o alvo deles fossem os muçulmanos, usariam o nome de Maomé; se fossem os budistas, Buda, e assim por diante. Assim, como irão usar o nome de Jesus, certamente o alvo deles seriam os cristãos de todas as correntes do cristianismo.
        Portanto, os muitos enganadores usarão todo o poder disponível da mídia para massificar e
promover o veneno do engano com sabor de chocolate da verdade. Grande parte da mídia continuará sendo aliada fiel deles, pois ninguém melhor do que ela para fazer uma mentira transformar-se em verdade. Os fatos não importam, versão deles, esses têm sido o seu lema .

        Noutra ocasião, o Senhor Jesus disse aos discípulos que viria a hora quando os usados pelo
mal os matariam julgando com isso agradar a Deus (João 16.2). De certa forma isso já aconteceu uma vez na Europa, quando muitos convertidos ao Evangelho do Senhor Jesus foram barbaramente judiados e queimados vivos, por ocasião da inquisição católica. Naquele tempo, o povo católico achava estar prestando um grande serviço à causa cristã quando denunciavam as pessoas convertidas ao Evangelho. Isso porque a promoção do engano por parte do clero católico fazia-os acreditar que estavam fazendo a coisa certa. E não havendo a mídia eles conseguiram assassinar milhões, imagine com a ajuda dela!

         O Senhor seria incapaz de exagerar quando disse: “muitos virão em meu nome”, significando que um número incrível de pessoas estará a serviço de Satanás propondo mentiras, vendendo ilusões e fantasias com rótulo de verdade. Aliás, estará, não! Já está! Elas têm falado em paz, mas na moita, promovem a guerra globalizando para facilitar a reconquista do império babilônico; pregando ecumenismo para facilitar a imposição da tirania religiosa.

         Às vésperas do próximo e último milênio temos visto até padres transformando suas batinas
em baianas de escola de samba e mesclando o “santo” com o profano. Por que levar às pessoas emoções tão vazias por tanto tempo? Será que três dias de carnaval é pouco e querem estendê-lo por todo o ano? Não será o desvio da fé o objetivo final de tanto carnaval?

         Geralmente o ser humano é mais propenso às emoções do que à razão. Em relação à fé racional e inteligente então, nem se fala. Simplesmente ele é indolente. Sabendo disso os enganadores tiram proveito e criam fantasias obrigando as pessoas a tomarem decisões na base da emoção. Os maus casamentos realizados na empolgação de um suposto sentimento de amor é um exemplo disso.

         O maior perigo é pensar que não há perigo. Assim é o engano. Ele não tem nenhuma aparência de engano, do contrário não seria engano. A Bíblia ensina que o engano opera nas trevas, e quando se lança a luz ele foge.

         Para se manter livre de suas armadilhas somente vivendo permanentemente na luz, razão
pela qual o Senhor disse: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas, pelo contrário terá a luz da vida.” (João 8.12).

 Deus os abençoe abundantemente!
Autoria Bp. Edir Macedo

FÉ+REVOLTA
Wagner Juneo

Nenhum comentário:

Postar um comentário