quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

VOCÊ JÁ DESCEU DO MURO?

Havia um grande muro separando dois grandes grupos.
De um lado do muro, estavam o Bem, seus servos leais e os anjos. Do outro, estavam o mal, seus espíritos e todos os humanos que não crêem no bem.
E, em cima do muro, havia um jovem indeciso, que havia sido criado num lar cristão, mas que agora estavaem dúvida se continuava servindo ao bem ou se deveria aproveitar um pouco mais os prazeres do mundo.
O jovem indeciso observou que o grupo do lado do Bem chamava-o e gritava sem parar para ele:
- Ei, desce do muro agora. Vem pra cá!
o grupo do mal não gritava e nem dizia nada.
Essa situação continuou por um tempo, até que o jovem indeciso resolveu perguntar ao mal:
- O grupo do lado do Bem fica o tempo todo me chamando para descer e ficar do lado deles. Por. que você e seu grupo não me chamam e não dizem nada para me convencer a descer e ficar do lado de vocês?.
Grande foi a surpresa do jovem quando o mal respondeu:

- É PORQUE O MURO JÁ É MEU!!

Livro: Mensagens do meu blog
Bp Edir Macedo

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

SOCIEDADE COM DEUS

     Amigo leitor, imagine-se um grande empresário se oferecesse para ser seu sócio, mesmo você não tendo nada, e lhe dissesse: " Não importa, estou lhe trazendo uma proposta de sociedade, e tudo o que tenho passa a ser seu, e tudo o que você tem passa a ser meu".
     "Mas como é possível, se eu não tenho nada para dar?", você pode indagar.
     É justamente essa a ideia de uma aliança com Deus. Quando você faz aliança com Ele não tem mesmo nada para dar, mais Deus tem tudo a lhe oferecer. Tudo o que Ele deseja é fazer morada dentro do seu coração, e através de você poder manifestar as maravilhas d'Ele neste mundo, para que as outras pessoas venham conhecê-lo também.
     Sim, amigo leitor, é justamente isso que Ele quer: que você venha realmente conhecê-lo como Senhor, Salvador e Deus.
     Quando alguém faz aliança com Deus, ela se torna a pessoa mais feliz do mundo. Não apenas no sentindo de alcançar bens materiais, mas, sobretudo, o bem maior que é a vida eterna.
     A sua vida vale mais que tudo neste mundo, é mais importante até que a de seus entes queridos.
     Você pode dizer: "Bispo Macedo, meu filho é mais importante". Não, não é, porque quando você morre, deixa de ter filho e qualquer outro bem. Por isso a sua vida é o bem mais precioso. E quando você une sua vida a Deus e passa a depender da Fonte da vida que é o Senhor Jesus, e estar em comunhão e aliança com Ele, então as portas e os seus caminhos são abertos.
     Em Josué 1.3, Deus diz: "Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vô-lo tenho dado, como prometi a Moisés". Ele falou para Josué e hoje está prometendo a você também. Sim, uma vida próspera e abundante. De sucessos, conquistas e bênçãos sem fim.
     Mas é preciso que você esteja aliado a Ele; senão é impossível, você vai lutar e não chegará a lugar algum. É como escalar um pau-de-sebo: você gasta toda a sua energia tentando subir, há um momento em que não aguenta mais e desse.
     Em Efésio 3.16-20, o apostolo Paulo fala à Igreja, aso cristãos, aos que vivem de acordo com a Palavra de Deus e fizeram aliança com Ele: "...para que, segundo a riqueza da Sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o Seu Espírito no homem interior...e assim habite Cristo nos vossos corações, pela fé...,a fim de poderes compreender..., e conhecer o amor de Cristo que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus. Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos, ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós".
     Quando fazemos um aliança com Deus, o Seu poder é exercido, e desenvolvido através de nós, para que venhamos conquistar grande coisas, vencer as dificuldades e ver coisas que antes não víamos.
     Às vezes pedimos algo que está ali bem perto de nós, e não conseguimos enxergar. A maioria das grandiosas e gloriosas coisas de Deus estão em nossa frente, mas não conseguimos enxergá-las, porque não temos tido olhos espirituais para vê-las. Porém, quando desenvolvemos a nossa força interior e fazemos uma aliança com Deus, os nossos olhos são abertos, vemos o que antes era invisível através da fé e da palavra que nos conduz à vida, que é a Palavra de Deus.
     Amigo leitor, se você é uma dessas pessoas que vêm lutando e não consegue conquistar nada, já foi a várias religiões e fez tantas rezas, praticou tantos ritos e obedeceu todas as imposições religiosas, mas ainda continua vivendo à mingua, há uma solução para sua vida: conhecer o Deus vivo e fazer uma aliança com Ele.
     E caso você esteja num presídio, num hospital ou com problemas e dificuldades - que o Espírito Santo o envolva, abrace, ilumine e o faça sentir a Sua gloriosa mão. E que, ao tocá-lo, faça-o sentir, imediatamente, a cura, a alegria, a paz da Sua presença e a certeza de que você não está só. E que venha estender-lhe a mão, para retirá lo do fundo do poço em que você se encontra, libertando-o das forças espirituais do mal, das correntes que o prendem, para que você possa conquistar a vida abundante que Deus tem para vocês!

Autoria Bispo Edir Macedo



segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

O SEGREDO DA FÉ

     A fé é a força divina interior que nasce com cada um de nós. É verdade que não precisamos estar dentro de uma igreja para que ela venha a ser exercitada e, consequentemente, trazer benefícios.

     Contudo, a Igreja é o lugar em que o ambiente é mais propício, pois é onde todos manifestam uma só fé, um só propósito e um só objetivo de buscar a Deus e estar em contato com Ele.

     Nos ambientes onde não há manifestação de fé, as duvidas, o medo e as preocupações estão sempre à tona, por isso mesmo a fé fica inerte. Por exemplo: Você e uma pessoa que tem fé em Deus. Porém, na sua casa ou no seu trabalho há pessoas que não têm a mesma fé, são cheias de incertezas, receios e aflições, e vivem pela razão. É, através desses sentimento, que fazem abater a fé, ela fica inerte,

     É necessário que você, então, se afaste desse ambiente de incredulidade, para um ambiente de fé, e a Igreja é um ambiente de fé. Por isso, as pessoas quando vêm a IURD sentem calor humano, coragem e despertam a fé que existe dentro delas. E se sentem fortalecidas, porque a palavra do pastor é de fé.

     Quando o Senhor Jesus ressuscitou a filha de Jairo, diz a Bíblia que as pessoas que ali estavam começaram a manifestar dúvidas, e havia muito alvoroço; uns choravam e diziam: "Tua filha já está morta, não incomodes mais o Mestre" (Lc 8.49). Enfim, havia um ambiente de total incredulidade.

     Jesus, então, mandou que aquelas pessoas se retirassem da casa, de perto da criança, e somente permitiu que os pais, Pedro, João e Tiago permanecessem no recinto e, assim, Ele pôde realizar o milagre da ressureição naquela criança.

     Amigo leitor, é importante que você à Igreja, justamente por isso, porque aquele ambiente de incredulidade, que está sempre à sua volta, não existe, pois o pastor é um homem de Deus, as obreiras e os obreiros são pessoas de fé e estão ali com o mesmo propósito e objetivo. Assim o milagre é simples e fácil, e você tem condições de usar a sua fé.

    Por essa razão, muitas pessoas recebem bênçãos, milagres e a graça de Deus, porque neste momento despertam a fé e recebem a resposta de Deus.

     Não é difícil, nem impossível. Pelo contrário, é muito simples. Para o mundo pode ser fantástico e extraordinário. Mas para aqueles que conhecem a Deus e os segredos da fé, o milagre é uma coisa muito natural. Só depende da pessoa colocá-la em prática para receber os milagres de Deus.

    
     Leitor, o nosso Deus é grandioso demos, Se você é uma pessoa que vive com problemas financeiros, sentimentais e enfermidades; está sofrendo em leito de hospital ou presídio, ou vive pelas ruas da cidade perambulando, dormindo sob marquises e viadutos; que nasceu para viver, mas, ainda não experimentou a vida, não teve oportunidade nem chance e vive à margem, na miséria, convivendo com o submundo da desgraça; que já bateu em tantas portas e confiou em tantos deuses e já teve tantas religiões, mas está só desprezado, abatido e em aflição - que o Senhor Jesus estenda a Sua mão poderosa para tocá-lo, e sarar as suas feridas. E tenho certeza de que Ele ouvirá o seu clamor, libertando-o das forças malignas da opressão e do sofrimento, fazendo despertar a fé, a força que Ele colocou em você para vencer, e conquistar coisas grandiosas, manifestando em sua vida a glória de Deus.


Autoria Bp. Edir Macedo


terça-feira, 7 de dezembro de 2010

UM SÓ MONTE

     Com o advento espetacular do avanço da ciência somado à moderna tecnologia, alguns valores históricos profundamente espirituais têm sido relegados ao descaso e até mesmo ao esquecimento. Assim se tem considerado o Monte Sinai. Poucos sabem que ele foi o único no mundo onde Deus desceu para orientar e estabelecer estatutos, juizos e leis que viriam distinguir a nação de Israel dentre todas as demais nações pagãs. Poucos também sabem que aquelas leis morais e civis ali instituídas viriam servir como pano de fundo de toda jurisprudência para as demais nações na face da Terra. Além disso, as leis religiosas ali estabelecidas criaram uma tal consciência de fé que tranformaram o povo escravo em nação livre, independente e poderosa. E tudo isso aconteceu exatamente no Sinai. Mesmo assim, apenas de alguns anos para cá é que a frequencia de peregrinos cristãos naquele lugar tem aumentado significativamente. Isso se deve, talvez, por influência da IURD que, sistematicamente, vem fazendo desse santuário abondonado o seu Altar natural.
     
     No Sinai, Deus firmou um pacto com os filhos de Israel. Com isso, eles obtiveram a garantia do cumprimento de Sua Palavra e se tornaram invencíveis diante de todos os seus inimigos. Só foram vencidos por si mesmos, quando do descumprimento da sua parte na aliança com Deus. Todavia, aqueles que permaneceram fiéis também se mantiveram invencíveis. O Senhor até pemitiu que fossem vencidos diante de seus inimigos e levados cativos para terras distantes. Porém, eles se lembraram da aliança feita com seus pais no Monte Sinai e então, novamente, puseram-se a buscar ao Senhor. E para que se cumprissem as profecias, mesmo desterrados de suas terras há mais de dois mil anos, Deus os permite retornar, em 1948, e se restabelecer como nação livre, independente e emergente dentre as maiores do mundo.

     O poder desse povo estava alicerçado na certeza de uma promessa feita a seus pais Abraão, Isaque e Israel, e confirmada por uma aliança no Monte Santo. A convicção de que, um dia, Deus iria tornar possível sua volta àquela terra, jamais saíra de seus corações.
    
     A perseverança na fé foi a energia poderosa da sua unidade e, consequentemente, da sua conquista. Há mais de dois mil anos, eles vinham cultivando essa esperança; geração após geração, os pais passavam para os filhos, e estes para os seus filhos, a esperança que provém da fé na Palavra de Deus. Finalmente, as promessas se cumprirem, e eles se restabeleceram na sua própria terra.

     Assim também os Evangelhos, as Epístolas apostólicas e o Apocalipse vêm alimentando a fé dos verdadeiros cristãos com respeito à vinda do nosso Senhor buscar a Sua Igreja para a eterna Terra Prometida.


Deus abençoe a todos abundantemente.

(Autoria Bp. Edir Macedo)



sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

A VISÃO DE DEUS

     Enquanto a pessoa não nascer do Espírito, jamais vai entender as coisas do Espírito. Porque as coisas do Espírito são espirituais; e como alguém nascido da carne pode compreender as coisas espirituais? O carnal julga de acordo com a lógica e a razão, mas o espiritual anda de acordo com a fé, isto é, vê o invisível e crê no impossível. Porque ele ser espiritual seus olhos são espirituais, ou seja, tem olhos de Deus, tem visão de Deus, tem a mente de Deus. "Pois quem conheceu a mente do Senhor, que o possa instruir? Nós (os que vivemos pela fé), porém, temos a mente de Cristo" (Corintios 2.16).
    
     O Espírito Santo nos ensina que o homem espiritual não atenta nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que não se vêem são eternas (2 Corintios 4.18). Quer dizer: o homem espiritual não presta atenção, não se preocupa, não dá valor enfim, não coloca o coração nas coisas passageiras desse mundo. O Senhor Jesus ensinou exatamente isso quando disse: "Por isso, eu vos advirto: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer, nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir" (Lucas 12.22).

     Quem anda ansioso se não o ímpio? Ele é quem anda sujeito às circunstâcias desse mundo! Ele vive sujeito aos sentidos naturais, ou seja, é subserviente dos olhos, do olfato, do gosto, do tato e da audição. Tudo o que seus olhos vêem, ele deseja; às vezes, chega até a comer com os olhos e não tem controle de si quando cheira algo gostoso ao paladar. Esse tipo de gente não dá a mínima para a Palavra que sai da boca de Deus, porque está sujeita aos caprichos dos sentidos.

     Mas o cristão não é ímpio! Antes, sua vida está centralizada na orientação bíblica. Ele é equilibrado e tem o auto controle. Suas atitudes são tomadas pela certeza do que seus olhos espirituais vêem. Para estes, o Espírito orienta: "...buscai as coisas lá do alto...Pensais nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra" (Colossenses 3.1,2).

     Fé é a certeza de coisas que se esperam; a convicção de fatos que não se vêem! Ora, se nossos olhos físicos vêem alguma coisa, então já não se pode considerá-la pela fé. Pois os olhos da fé vêem o invisível, mas os olhos físicos vêem o que é visível. Quando damos atenção às coisas visíveis, é porque estamos vivendo segundo a carne, e não segundo a fé. Mas quando prestamos atenção às coisas invisíveis, então estamos vivendo em espírito e na fé. Andar no Espírito é andar na fé, pois quem anda n'Ele, anda na certeza ou na fé de que o Espírito Santo o guia.


Deus abençoe abundantemente.

(Autoria Bp Edir Macedo)