quarta-feira, 24 de outubro de 2012

ATITUDES DE FÉ TRAZEM VITÓRIAS


Desde o nascimento, vivemos um grande conflito entre a emoção e a fé e a mente e o coração. A fé de que falamos se refere ao poder de Deus em nós e está à nossa disposição, tendo sido dada pelo próprio Deus. Quando falamos em fé, nos referimos ao nosso relacionamento com o Senhor Jesus.

É extremamente importante que você saiba a importância de despertar a fé que há em você para conquistar vitórias. Ao chamar Abraão, Deus lhe disse: “(...) Toma teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá; oferece-o ali em holocausto, sobre um dos montes, que eu te mostrarei”. (Gênesis 22.2). Ele estava dizendo, em outras palavras: “Eu quero saber o que é mais importante para você: ou é o sentimento do seu coração ou são os pensamentos de sua razão. O sentimento leva-o a amar o seu filho sobre todas as coisas, especialmente esse que você vem buscando há mais de 70 anos, enquanto a razão provará o seu temor por Mim”.

Veja que Deus levou Abraão a tomar uma decisão para mostrar – o maior exemplo de fé – para todas as demais gerações. Quando Deus pediu Isaque, filho de Abraão, como sacrifício, Ele recebeu a prova de que Abraão realmente O temia e O amava acima de todas as coisas. Por esse motivo, nós somos filhos de Abraão na fé e essa é a fé que estamos vivendo. É para esse lugar sagrado, o Monte Moriá, que vamos levar todos os pedidos da Fogueira Santa de Israel.

Muitos crêem verdadeiramente que Deus é magnífico e sobremodo grandioso! Acreditam até que Ele pode fazer coisas extraordinárias. Mas, então, onde está o problema? Por que essas maravilhas não acontecem em sua vida? Será que o problema está em Deus? Não! O problema está em você, em nós! Faltam atitudes de fé que permitam a grandeza de Deus acontecer em nossas vidas. Há somente um caminho para isso se realizar – a pessoa manifestar a sua fé! Assim, ela estará, automaticamente, desprezando os seus sentimentos e tornando realidade o seu maior sonho.O próprio Senhor Jesus manifestou a Sua fé ao dirigir-se a uma figueira e dizer-lhe: “(...) Nunca jamais coma alguém fruto de ti! E seus discípulos ouviram isto” (Marcos 11.14). Assim, para quem usa a fé, para quem usa palavras de fé, quem tem esse relacionamento de fé com Deus, fala às pedras e as pedras ouvem, fala à figueira e ela seca, fala às doenças e aos problemas e eles têm de cessar! É loucura aos olhos humanos. Mas não aos olhos daqueles que crêem no Deus dos impossíveis.


Deus abençoe a todos

Autoria Bp. Edir Macedo

 


Fé+Revolta

Wagner Juneo

Nenhum comentário:

Postar um comentário