quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A GUERRA

          Todo mundo tem problemas. Ninguém está livre das situações adversas da vida. Mas o convertido ao Senhor Jesus, além de se deparar com os problemas semelhantes aos dos outros, tem de enfrentar a rejeição da sociedade em que vive. Normalmente, a própria família é a primeira a persegui-lo, e isso se justifica, pois acabou de perdê-lo para o Senhor Jesus. Em seguida, vêm os amigos e colegas de trabalho. Também isso é normal, pois ele já não faz mais parte da turma. Eles também o perderam para o Senhor Jesus. Depois, vêm as injustiças por parte de superiores incrédulos, as acusasões, difamações, piadas e deboches dos demais.
          Diante disso, a quem recorrer, se o próprio Senhor advertiu, dizendo: “Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim.” (João 15.18)? O que fazer? Reagir com as mesmas armas? Defender-se da melhor maneira possível? Não, absolutamente! Porque se reagirmos e tentarmos defender a nossa reputação, certamente estaremos excluindo nosso Advogado de fazê-lo por nós. Aquele que é nascido de Deus tem a arma mais poderosa, jamais inventada desde a criação do mundo: a oração. Uma das rainhas da Inglaterra confessou a um de seus ministros: prefiro enfrentar um exército armado do que um homem de oração. Ela disse isso porque havia um homem de Deus naquele país pregando o Evangelho do Senhor Jesus; e isso conflitava com os interesses pessoais dela. Também os principais religiosos da era da igreja primitiva tentaram impedir a divulgação do fato de Jesus haver ressuscitado. Mesmo com a ajuda do Estado, não puderam... Por quê? Porque a comunidade dos novos convertidos sabiam usar a arma da oração.
          A realidade é que os inimigos da fé cristã são os inimigos de Deus. E a única maneira deles
aborrecerem a Deus é impondo baixas na Sua Igreja. Por outro lado, o Senhor também armou seus filhos com condições de resistir e vencer qualquer inimigo de qualquer ordem ou natureza. Mas tem de ser pelo poder do exercício da fé, isto é, através da oração!
           Oração não são ladainhas vindas de um cérebro lavado, nem repetições de palavras vazias. Antes, oração é diálogo com o Pai, em nome do Filho e inspirado pelo Espírito Santo, é a fala de um coração sincero e não de um intelecto conduzido. Quando falamos com Deus nossa alma sedenta se abastece e nosso espírito descança confiante na resposta. Isso é fé, confiança e sinceridade. Não há barreiras, nem portas fechadas para aqueles que são de Deus. É como está determinado “...todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.” (1 João 5.4). Se a pessoa se diz nascida de Deus mas está sendo derrotada, na verdade é porque ela ainda não nasceu de Deus.
           Se o leitor está enfrentando qualquer tipo de situação adversa, conte consigo mesmo e acima de tudo com Deus. Faça uso da fé que está bem aí dentro de você; ponha a cara no chão e fale com Deus. Rasgue sua alma diante d’Ele e fale tudo o que está se passando na sua vida: suas decepções, seus medos, ansiedades e necessidades urgentes. Em seguida, durante alguns momentos, fique calado aguardando a resposta. Diante dessa espera o Espírito Santo a confirmará no seu coração.


Deus o abençoe abundantemente.

Em tempo: Nosso Senhor está às portas!
Autoria Bp. Edir Macedo

FÉ+REVOLTA

Wagner Juneo

terça-feira, 27 de setembro de 2011

O ENGANO

        Antes de dar os sinais da Sua vinda, o Senhor Jesus avisou aos discípulos, dizendo: “Vede que ninguém vos engane. Porque virão muitos em meu nome… e enganarão a muitos.”
(Mateus 24.4,5).
        Salta-nos aos olhos a preocupação do Senhor quanto ao clima de engano corrente em todo o
mundo antes da Sua volta. Obviamente não se trata de engano para fins de lucros econômicos, mas de um engano referente à fé. De acordo com o Senhor, muitos usarão do Seu nome e enganarão a milhares. E quem são esses milhares de enganados? Se o alvo deles fossem os muçulmanos, usariam o nome de Maomé; se fossem os budistas, Buda, e assim por diante. Assim, como irão usar o nome de Jesus, certamente o alvo deles seriam os cristãos de todas as correntes do cristianismo.
        Portanto, os muitos enganadores usarão todo o poder disponível da mídia para massificar e
promover o veneno do engano com sabor de chocolate da verdade. Grande parte da mídia continuará sendo aliada fiel deles, pois ninguém melhor do que ela para fazer uma mentira transformar-se em verdade. Os fatos não importam, versão deles, esses têm sido o seu lema .

        Noutra ocasião, o Senhor Jesus disse aos discípulos que viria a hora quando os usados pelo
mal os matariam julgando com isso agradar a Deus (João 16.2). De certa forma isso já aconteceu uma vez na Europa, quando muitos convertidos ao Evangelho do Senhor Jesus foram barbaramente judiados e queimados vivos, por ocasião da inquisição católica. Naquele tempo, o povo católico achava estar prestando um grande serviço à causa cristã quando denunciavam as pessoas convertidas ao Evangelho. Isso porque a promoção do engano por parte do clero católico fazia-os acreditar que estavam fazendo a coisa certa. E não havendo a mídia eles conseguiram assassinar milhões, imagine com a ajuda dela!

         O Senhor seria incapaz de exagerar quando disse: “muitos virão em meu nome”, significando que um número incrível de pessoas estará a serviço de Satanás propondo mentiras, vendendo ilusões e fantasias com rótulo de verdade. Aliás, estará, não! Já está! Elas têm falado em paz, mas na moita, promovem a guerra globalizando para facilitar a reconquista do império babilônico; pregando ecumenismo para facilitar a imposição da tirania religiosa.

         Às vésperas do próximo e último milênio temos visto até padres transformando suas batinas
em baianas de escola de samba e mesclando o “santo” com o profano. Por que levar às pessoas emoções tão vazias por tanto tempo? Será que três dias de carnaval é pouco e querem estendê-lo por todo o ano? Não será o desvio da fé o objetivo final de tanto carnaval?

         Geralmente o ser humano é mais propenso às emoções do que à razão. Em relação à fé racional e inteligente então, nem se fala. Simplesmente ele é indolente. Sabendo disso os enganadores tiram proveito e criam fantasias obrigando as pessoas a tomarem decisões na base da emoção. Os maus casamentos realizados na empolgação de um suposto sentimento de amor é um exemplo disso.

         O maior perigo é pensar que não há perigo. Assim é o engano. Ele não tem nenhuma aparência de engano, do contrário não seria engano. A Bíblia ensina que o engano opera nas trevas, e quando se lança a luz ele foge.

         Para se manter livre de suas armadilhas somente vivendo permanentemente na luz, razão
pela qual o Senhor disse: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas, pelo contrário terá a luz da vida.” (João 8.12).

 Deus os abençoe abundantemente!
Autoria Bp. Edir Macedo

FÉ+REVOLTA
Wagner Juneo

terça-feira, 13 de setembro de 2011

SALMO 27

  O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O
   Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?

  Quando os malvados investiram contra mim, para comerem as minhas
   carnes, eles, meus adversários e meus inimigos, tropeçaram e
   caíram.

  Ainda que um exército se acampe contra mim, o meu coração não
   temerá; ainda que a guerra se levante contra mim, conservarei a
   minha confiança.


FÉ+REVOLTA


Wagner Juneo


segunda-feira, 12 de setembro de 2011

VERDADE OU MITO?!

OS 3 ULTIMOS DESEJOS DE ALEXANDRE "O GRANDE"
 
1º - Que se caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da época;
 
2º - Que fosse espalhado no caminho até seu túmulo os seus tesouros conquistados, como prata, ouro e pedras preciosas;
3º - Que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão, à vista de todos.
Um dos seus generais, admirando com esses desejos insólitos, perguntou a Alexandre quais as razões desses pedidos e ele explicou.
1º - quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão para mostrar que eles NÃO têm poder para curar perante a morte.
2º - Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem;
3º - Quero que minhas mãos balancem ao vendo para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos.

PERANTE A VIDA PODEMOS SER DIFERENTES ENTRE NÓS, MAS PERANTE A MORTE SOMOS TODOS IGUAIS... 
  
A coerência dessa historia a luz da palavra de Deus, fica evidenciada quando no livro de Mateus cap.6 vers. 21, diz "Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também i teu coração." 
Vale apena refletir, tenha o Senhor Jesus como seu único refúgio e terá com ceteza uma vida abundante.
 
FÉ+REVOLTA

 
Wagner Juneo
 
  

terça-feira, 6 de setembro de 2011

OLHOS A JANELA DA ALMA

São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. (Mateus 6:22)


Se, pois, todo o teu corpo estiver iluminado, sem ter parte alguma em trevas, será inteiramente luminoso, como quando a candeia te alumia com o seu resplendor. (Lucas 11:36)



Palavra do Bp. Edir Macedo hoje na IURD TV.

Acesse, ouça o Senhor Jesus tem pra você.


FÉ+REVOLTA

Wagner Juneo