quarta-feira, 28 de julho de 2010

EU SOU ESPÍRITO

     Esse post eu resolvi fazer diferente, diante do que o meu SENHOR me mostrou. Não é engano quando Ele diz: " e conhecereis a verdade e a verdade vos libertara" (joão 8:32).
     Palavra do próprio LORD para esclarecer o porque tantas pessoas ainda sofrem, mesmo estando dentro das igrejas, muitas vezes até são dizimistas fiéis, e ainda assim são consumidos por problemas, são sufocadas por situações que vem sobre elas. Como é possivél alguém crer em Deus e viver uma vida de escravidão e humilhação? "tem nome de que vivem, mais estão mortas" (apoc 3:1).
     No livro de Daniel cap 6, Daniel na cova dos leões, um texto biblico bem conhecido pela maioria dos cristão, um exemplo de vida com Deus, me lembro que quando tive o primeiro contato com esse texto, fiquei maravilhado diante desse inimaginável acontecimento. Imagine-se diante de alguns leões famintos, tendo contra eles somente a fé, a confiança em Deus. Essa texto fala do temor de homem pra com o seu Senhor, da sua entrega diária, quando ele se dobrava três vezes ao dia para entrar na presença de Deus, mantendo a qualquer custo sua intimidade com o seu salvador. Daniel sabia a quem estava servindo, quem era o ALIMENTO da sua alma.
     Ocorreu naquele tempo, que o Rei Dario, cabeça daquele reino, que constituísse sobre o mesmo, governantes, e sobre esses 3 ministros, que dentre esses Daniel seria um deles. Quem serve a Deus de todo coração não fica por calda. Daniel tinha de Deus todas as suas necessidades supridas, ele não tinha que se preocupar em se mostrar pra ninguém, e muito mesmo gemer pra tirar da terra o seu sustento, Deus era com ele, "Buscai em primeiro lugar o reino de Deus, e sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas" (mat 6:33).
     Segundo o próprio Espírito Santo naquele altar hoje, quem é de Deus, incomoda o diabo, ele é a pedra no sapato do inferno inteiro. O triste é ver tantas pessoas que estão doutrinadas dentro de igrejas, sem se quer saber contra quem é a guerra delas, e dai sofrem levando nome de "crentes derrotados".
    Daniel tinha o Espírito de Deus, e isso o colocava em destaque, porque nele "havia um espírito superior" (Daniel 6:3), ele era diferente, ou seja ele tinha o brilho do Espírito Santo apegado ao seu espírito, esse é o motivo pelo qual está escrito em letra minúscula essa frase no capitulo 6:3, é a junção do Espírito de Deus com o espírito do homem, e quando isso acontece já era, venha a guerra que for, levante a situação que for, nada o abala, nada o desanima, ele crer em Deus porque seus olhos estão totalmente voltados pra Deus e nele está toda a sua dependência, é 100% na mão de Deus.
     Diante daquelas cincustâncias, um homem inabalável, a única maneira de toca-lo, seria mexer com a sua Fé, essa foi a ideia do diabo naqueles homens, e malignamente elaboraram uma lei, estabelecendo limites em todo aquele reino acerca de servir a Deus, sob pena de ser lançada em uma cova de leões famintos, o homem que ousasse desobedecer a ordem do rei, e assim o fez.
     Nessa situação caro amigo leitor, qual seria a sua atitude? esse é um momento pra se avaliar se realmente temos crido de todo o nosso coração, se temos colocado 100% de nossas vidas nas mão de Deus, ou se apenas estamos acostumados a esquentar o banco das igrejas, imaginando estar bem com Deus, "Aquele, pois, que pensa estar em pé, cuida para que não caia." (1Co 10:12). Daniel mesmo diante daquela situação, continuou firme no seu propósito de servir a Deus.O engraçado, é que raciocinando agora, chego a conclusão que aqueles homens, sabia perfeitamente que Daniel não negaria a sua fé. Amigo leitor, o diabo conhece bem aqueles quem realmente tem suas vidas nas mão de Deus.
     De pronto aqueles homens, espiavam Daniel, para através da lei, com suas almas alimentadas pela inveja, fazer se cumprir a regra, e assim foi feito. Nem mesmo todo o amor que o rei sentia por Daniel foi suficiente para livra-lo de ser lançado na cova dos leões. Ninguém quer perder o melhor, o rei sabia disso, e nem isso livraria Daniel do castigo.
     Existem pessoas que preferem confiar na influência que seus patrões, pais ou indicações tem sobre uma sociedade, Daniel tinha sua vida nas mão de Deus, quando ouviu do rei "O teu Deus, a quem tu serves com perseverança, Ele te livre." (Dan 6:16). Ele passaria uma noite inteira com leões sem sofrer um arranhão  se quer. Bom não conhece nenhum leão vegetariano, pelo menos nunca vi e nem ouvi falar, leões se alimentam de carne, o que não ocorreria aquela noite.
     No dia seguinte, o rei se levanta e vai até a cova, e depois de um suspiro de esperança ouvi uma voz vinda de dentro da cova " O rei vive eternamente". Daniel estava livre daquela situação, Deus é fiel.
     Pelo Espírito Santo, ouvi do pastor a explicação que o motivo de Daniel não ter sido devorado liberalmente, era porque ele é ESPÍRITO. Analisando essa palavra com o coração ardendo de fé, tudo fica claro diante dos meus olhos, o motivo pela derrota de tantas pessoas dentro dos templos é por serem carne, vivem, andam, trabalham em prol de sua carne. Deus é espírito, então como receber de Deus algo, se me renego a aceitar o meu Senhor e ando na carne? quem agrada a carne ou seja agrada a sim mesmo faz a vontade de Deus? claro que não, ele faz a vontade do diabo, então não adiante ser dizimista fiel, ser membro a 10 anos de uma igreja, se até hoje não NASCEMOS DE DEUS.
     Não seja carne, busque o seu Senhor de todo o seu coração, volte sua alma e toda a sua força nessa luta contra a carne, busque a todo custo o novo nascimento. Seja ESPÍRITO também.

Deus Abençoe a todos.

Wagner Juneo.

Um comentário:

  1. Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.

    Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.

    Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,

    Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,

    Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

    Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

    Contra estas coisas não há lei.

    E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.

    Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.

    Galatas 5:17,25

    ResponderExcluir