terça-feira, 19 de outubro de 2010

O PODER DA PALAVRA II

A Palavra que produz morte.

     A maioria das pessoas desconhece a força ilimitada da palavra. Dependendo da origem ela pode produzir vida ou morte. Há um provérbio que diz que quem fala, planta enquanto quem ouve colhe.
     O diabo conheceu o poder da palavra quando viu os resultados acontecendo mediante as determinações proferidas por Deus, pois viu que toda a criação foi feita através da Sua palavra.
     O diabo ouviu Deus falar: "Haja Luz", e viu que aquela palavra produziu a luz. Outra vez o diabo ouviu a palavra de Deus dizendo: "Haja firmamento no meio das águas, e separação entres as águas e águas", e outra vez o diabo viu o cumprimento da palavra de Deus. E assim, todas as demais criações de Deus foram presenciadas "in loco" pelo diabo. Então ele pensou consigo mesmo: "Ah, se eu tivesse esse poder de falar e acontecer tudo conforme a minha fala... Eu usaria a minha palavra só pra destruir tudo aquilo que Deus construiu, e aí eu seria realmente como Ele é".
     Entretanto, a sua palavra não tinha eco, porque não havia quem reconhecesse a sua autoridade, a não ser os demônios; mas eles não poderiam realizar nada, pois eram também impotentes. Não havia nada ao redor do diabo e seus demônios que lhes obedecessem, o que provocou fraqueza e debilidade em suas ações. Quando, porém, Deus criou o ser humano e lhe deu  direito de escolher o seu próprio caminho; a maneira pela qual quisesse viver, isto é, o livre arbítrio, então, satanás viu uma grande oportunidade de encontrar na própria criação de Deus um "sócio", capaz de corromper destruir tudo aquilo que Deus havia construído.
     Mas era preciso, primeiro, tomar-lhe a mente. Se tão somente pudesse ocupar a mente do homem, seria fácil dirigir todas as suas atitudes contra Deus, pois os seus pensamentos seriam controlados de tal forma, que o levaria a ser um servo em potencial, dominando-o contra o Criador, tendo a possibilidade de interferir na criação.
     A partir desse planejamento, satanás começou a colocar em prática o seu plano e, assim como Deus usou a Sua palavra para realizar os Seus grandes feitos, também, satanás usou a sua palavra de dúvida, para estimular a rebelião do homem contra Deus.
     Uma vez concretizado o seu intento, o homem passou a servir-lhe como servo. É claro, quando obedecemos à palavra de alguém, é porque, de alguma maneira, estamos seriamente comprometidos com o que essa palavra significa para nós.
     A palavra que orienta toda a nossa vida vem do nosso Senhor. Ou seja, somos servos e obedecemos à sua palavra. Se, porém, desviamos para o pecado , encontraremos as palavras enganosas de satanás, palavras que só produzem mortes.

Deus os abençoe abundantemente

(Autoria Bispo Edir Macedo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário