sábado, 20 de outubro de 2012

O BEM MAIS PRECIOSO – A FÉ


Tudo quanto enfrentamos por causa da nossa fé no Senhor Jesus – as lutas, as dificuldades – trazem benefícios para nossas vidas. As pessoas verdadeiramente de Deus, nascidas do Espírito Santo, devem se preparar para enfrentar as incompreensões e as perseguições. Deus é quem permite que os cristãos sejam provados.

As religiões, entretanto, confundem os seus seguidores. Muitas pregam que aqueles que enfrentam a miséria, que têm uma doença, ou que nascem com problemas de saúde estão assim porque é o destino, é o carma, ou ainda que é provação Divina. Porém, não é esse tipo de provação que Deus permite que passemos.

José, por exemplo, foi vendido por seus irmãos como escravo porque eles tinham ciúmes e inveja dele. Tempos depois, foi lançado injustamente na prisão. Mas, mesmo sendo escravo e prisioneiro, ele não mudou a conduta e a moral. José teve de lutar para proteger a sua fé e para honrar a Deus com temor e justiça. Contudo, se tudo isso não tivesse acontecido com ele, jamais teria se tornado um governador. Ao final, todas as lutas de José se transformaram em bênçãos para sua vida.

Essa tem de ser a visão daquele que é nascido de Deus – quando passar por uma tribulação por causa da sua fé –; tem de ver o lado positivo, não o negativo. Quem é de Deus deve ter a certeza de que todas as lutas do cristão servem somente para a conquista de vitórias. As provações ensinam você a defender a sua fé. Esse é o propósito.

Para se manter inabalável, você precisa guardar o que tem de mais precioso: a sua fé. Ela é rica, gloriosa e de inestimável valor. Não há dinheiro nesse mundo que possa se comparar a ela. Dela depende a sua eternidade. É esse recurso que lhe dará condições de se tornar um vencedor. O apóstolo Paulo disse:

Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós  eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas(2 Coríntios 4.16-18).

Assim, você pode até se sentir abatido, mas jamais derrotado. Isso faz parte da nossa fé, como está escrito: “Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos(2 Coríntios 4.8-9).


Somente pela fé você terá essa visão.

 

Deus abençoe a todos.

 

Autoria Bp. Edir Macedo

 

 

 

Fé+Revolta

Wagner Juneo

Nenhum comentário:

Postar um comentário