segunda-feira, 22 de outubro de 2012

A LEI DO MILAGRE


Pensamentos de angústia, de dúvidas e de derrotas debilitam e enfraquecem a fé. Por esse motivo, muitos não crescem e suas vidas estão estagnadas há anos. Não há evolução. Por causa dessa opressão que vem do seu interior, não conseguem tomar atitudes de fé. É como está escrito: “Que proveito há meus irmãos se alguém disser que tem fé e não tiver obras? Porventura essa fé pode salvá-lo?” (Tiago 2.14).

Você pode até ter fé e crer em Deus, mas se a sua vida não desenvolve é porque o fracasso já está dentro de você. Você pode, inclusive, ter curso superior, ser pós-graduado, mas se for uma pessoa depressiva, os títulos de nada adiantarão. Enquanto não vencer esse gigante que há dentro de você, sua vida não prosperará. Atente para o fato de que as dificuldades e as barreiras não estão restritas ao seu exterior. Elas começam justamente no interior da própria pessoa.

Ao contrário, como exemplo de uma fé positiva, podemos citar pessoas que conquistaram posições de destaque porque simplesmente acreditaram em si mesmas. Quem levou essas pessoas ao que elas são hoje? Foi a vontade dos outros? Não! Foram elas que estudaram, trabalharam, lutaram e sacrificaram. Enfim, acreditaram que eram capazes e alcançaram coisas grandes. Essa é a Lei do Milagre.

De repente, o maior problema não está na sua fé, mas em seus pensamentos negativos. Não adianta jejuar, orar e ofertar se dentro de você existe um complexo de inferioridade. Se você se lamenta por sua idade, por sua estética ou por sua classe social, você estará sempre sujeito ao fracasso. Por isso, você não consegue agir a sua fé.

É preciso livrar-se dessa maldição. Se você pensa que nasceu para sofrer, se o seu espírito for de fraqueza e de complexos, você não prosperará e tudo quanto fizer não lhe sairá bem. Se não acreditar que se tornará um vencedor, quem acreditará? Se você se julga uma pessoa inferior, quem acreditará que você será superior? De nada adianta o Espírito Santo habitar em nós, se não tomarmos atitudes de fé e realizarmos obras que provem de fato a nossa convicção em Suas promessas.

Enfim, o Espírito da Fé não tem nada a ver com méritos pessoais ou com obras de caridade! Se você agir a sua fé, você conquistará! Caso contrário, terá uma fé morta, como está escrito: “Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta” (Tiago 2.26). É preciso despertar a sua fé para que você mesmo venha tomar atitudes para se tornar uma pessoa forte e capaz de vencer todos os obstáculos.

 

Deus abençoe a todos.

 

Autoria Bp. Edir Macedo

 

 

 

Fé+Revolta

Wagner Juneo

Nenhum comentário:

Postar um comentário