domingo, 27 de maio de 2012

O CAMINHO PERFEITO


“O caminho do perverso é abominação ao SENHOR, mas este ama o que segue a justiça.” (Provérbios 15.9). Deus ama o que anda na justiça e na verdade, e Ele sabe que nós não somos perfeitos mas, sim, imperfeitos, porque somos seres humanos e feitos de barro. Porém Ele vê a intenção do nosso coração e vai muito além daquilo que nós até pensamos, verificando qual é o vetor do nosso coração e da nossa mente. Ele conhece o caminho do perverso e sabe que o sujeito vai ser perverso até o fim de sua vida. Conhece também aquele que vai se converter da sua perversidade e andar na justiça.

Amigo leitor, quando as pessoas sofrem, gemem, passam fome e ficam enfermas, não é Deus que está impondo este sofrimento. Deus não penaliza ninguém. Ele simplesmente fica à parte esperando que cada um faça a sua própria escolha. Deus não julga o perverso e tão pouco penaliza- o por ele ser perverso. Ele jamais nos coloca a doença. O Seu julgamento só será feito quando chegar o grande dia.

Até então, as pessoas irão colher os frutos das suas atitudes. Se a pessoa planta o que não presta, com certeza vai colher o fruto daquilo que plantou. Aquilo que plantamos, iremos colher. Se o homem planta o que é mal, vai colher o que é mal. E os filhos, consequentemente, também herdarão este mal plantado.

Numa ocasião, fomos orar por um menino de 6 anos, que estava com um câncer na cabeça. Nós oramos por ele e demos uma palavra de conforto para a mãe. Depois disso, fiquei pensando: “Por que será que aquela criança está com câncer? Foi Deus que penalizou? Claro que não!” Acontece que a mãe do menino fumava quando a criança estava em seu ventre. Ora, a mãe fez o que era errado, então o filho herdou aquele mal semeado. É claro que uma mãe que fuma estando grávida tem a probabilidade muito grande de transmitir uma doença para o seu filho. Esta criança mais tarde contraiu a enfermidade e veio a falecer. Como podemos culpar a Deus? Mas a mãe da criança fez o que não deveria ter feito!

Por exemplo, quando uma jovem se envolve com um rapaz e tem um filho. Ele vai embora e a deixa com a criança. A culpa é de Deus ou dela que não quis ouvir os conselhos dos pais? Claro que não é de Deus ! A nossa fé tem que ser inteligente. Temos que verificar o que vem de Deus ou não. Tudo isso mostra que quando a pessoa está sofrendo e gemendo não é por culpa d’Ele. Mas ela está colhendo o que plantou.

Mas para o perverso haverá o grande dia do julgamento, quando todas as pessoas que não aceitaram o Senhor Jesus, como Senhor e Salvador, serão julgadas de acordo com Deus pai.

“Disciplina rigorosa há para o que deixa a vereda, e o que odeia a repreensão morrerá. O além e o abismo estão descobertos perante o SENHOR; quanto mais o coração dos filhos dos homens! O escarnecedor não ama àquele que o repreende, nem se chegará para os sábios.” (Provérbios 15.10-12).

O perverso também é o escarnecedor que despreza a Palavra de Deus, que debocha, é infiel, incrédulo, enfim, é aquele que odeia a repreensão, é a pessoa maldosa.

“O coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate.” (Provérbios 15.13). Por isso, amigo leitor, se você deseja ter uma vida transformada, com paz e alegria constante no coração, ande de acordo com a Palavra de Deus pois, com certeza, Deus irá abençoá-lo sobremaneira.



Que Deus abençoe a todos abundantemente.



Autoria Bp. Edir Macedo







Fé+Revolta

Obreiro Wagner Juneo

Nenhum comentário:

Postar um comentário