sexta-feira, 25 de maio de 2012

A MARCA DE DEUS


A marca de Deus é da maior importância, especialmente na vida daquelas pessoas que realmente desejam viver eternamente com Ele. Assim como os animais em uma fazenda são marcados com as iniciais do seu dono. Assim como a besta durante o período da tribulação fará a sua marca nos seus adoradores. O próprio Deus também faz a sua marca naqueles que Lhes pertence. Esta marca é o nome do Senhor Jesus. E a coisa mais importante no mundo é a pessoa ter essa marca porque, nesse caso, o diabo não tem mais direito de tocá-la.

As Escrituras Sagradas deixam claro que o diabo não tem força e por isso não consegue tocar àqueles que são marcados por Deus. Assim, uma vez recebendo essa marca de Deus, a pessoa estará protegida por toda a eternidade. Terá garantida a sua salvação.

Sobre isso diz o salmista que aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, descansa à sombra do Onipotente. Quem é esse que habita no esconderijo do altíssimo? E quem é esse que descansa à sombra do Onipotente? Aqueles que foram selados pelo próprio Deus, ou seja, aqueles que pertencem a Deus. E o salmista continua dizendo que o Deus, em quem confia, é o seu refúgio e seu baluarte. Esta é a confiança daqueles que são marcados por Deus.

Esta segurança não é ilusória, pois o salmista garante que Deus o livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa, e o cobrirá com as suas penas e sobre suas asas encontrará segurança.

Vivemos no mundo de insegurança, onde a segurança tem sido buscada, mas não encontrada. Quando lemos os jornais, ouvimos os noticiários na TV ou rádio, a tônica é a mesma. São muitos os atentados, os sequestros, as guerras. Mesmo nos países com forte esquema de segurança, as pessoas não estão livre disto, como é o exemplo do ocorrido em Oklahoma, nos Estados Unidos, onde um carro bomba explodiu – acontecimento mais comum nos países do Oriente Médio – matando muitos inocentes.

Ora, onde está a segurança deste mundo? Ela não existe. Mas aquelas pessoas que são selados por Deus estarão seguras, é o que garante as Sagradas Escrituras. E isto está determinado pelo próprio Deus.

O salmista declara que quem confia em Deus estará seguro, pois não se assustarás do terror noturno, nem de seta que voe de dia, nem da peste que se propaga nas trevas e nem da mortandade que assola ao meio-dia. Podem mil cair à sua esquerda e dez mil à sua direita, no entanto, não será atingido.

Esta é a promessa de Deus para todas as pessoas que foram seladas com o Espírito Santo para viverem a eternidade. Isso só é possível para as que foram seladas por Ele.

Quando a pessoa é selada por Deus, recebe um corpo espiritual onde passa a ter a visão de Deus, o entendimento dEle para com as coisas deste mundo. E passa a viver de acordo com a certeza de que com Ele os obstáculos serão vencidos.

Autoria Bp. Edir Macedo


Fé+Revolta
Obreiro Wagner Juneo

Nenhum comentário:

Postar um comentário