quinta-feira, 19 de agosto de 2010

É QUESTÃO DE CARATER

     Qual é o valor que você tem se dando diante de Deus? Ontem foi um dia muito glorioso e esclarecedor para aqueles que estavam com seus corações abertos para aprender de Deus, por esse motivo tive que interromper o estudo que vinha postando para compartilhar com vocês essa experiência.
    
     "Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal." (Jó 1.8)
    
     Quando os olhos de Deus passeiam pela terra, eles observam quem são os cristão que são como Jó, pois muitos são os "servos" de Deus que estão impulsionados a fazer algo dentro das igrejas com a ilusória ideia de estarem agradando a Deus, quando na verdade o seu coração está cheio de intenções e malicias, ou seja fazem para se mostrarem servos e não porque são servos. O fato de Deus ter permitido que Jó sofresse todas aquelas situações não se deu porque Ele queria prova-lo e sim porque Deus o conhecia e que sua atitude serviria de exemplo paras futuras gerações.
    
     Deus honrou a Jó, não por aquilo que ele fazia, mais pelo que ele era, por seu caráter e sua conduta. É muito importante examinarmos nossa vida em relação a Deus, isto é, verificarmos se o que fazemos é mais importante do que o que somos para com o nosso Senhor! Quando um pai olha para um filho, o que vê primeiro: o que ele faz o que representa para o pai? É claro, o que ele representa para o pai é muito mais importante do que tudo! Assim, também é Deus! Quando nos vê, primeiro, vê o Seu filho redimido e, depois, o que esse filho tem realizado. Em outras palavras: para Deus o mais importante é o nosso caráter e, depois, o trabalho ou os frutos desse caráter. (Trecho do livro discípulo do Espírito Santo Bp Macedo)
    
     Portanto vamos parar para fazermos essa analise hoje mesmo, e se algo errado for detectado, então é momento de procurar esse concerto com Deus e o servirmos de todo o nosso coração.

Deus abençoe a todos

Wagner Juneo

2 comentários:

  1. olá, como vai?
    Seu blog é muito bacana!
    já estou te seguindo :)
    visitarei sempre !

    http://linhascolorida-s.blogspot.com
    (faço parte dos guardiões da fé)

    ResponderExcluir