sábado, 17 de dezembro de 2011

TIRE O "EX" DA SUA VIDA... Parte VI

                                                                                Dezembro de 1999, junto com o pastor amigo meu e responsável pela igreja vizinha a minha, fizemos uma reunião comemorativa, foi um evento especial e eu não comuniquei ao meu pastor regional. Nessa altura do campeonato eu também já não me preocupava tanto. Já conhecia a obra, e aprendi a ser um profissional e a desenvolver bem o meu trabalho (grande erro). Profissional deveria ser algo bom, mais não era, pois na primeira prova de fogo realmente eu não suportei e desisti por sentir MEDO. O pastor regional na época quando ficou sabendo da nossa aventura, se irritou muito, e com razão, pois quem eu era para desconsidera-lo ao ponto de nem comunica-lo. Amigo leitor, pode não parecer motivo, mas nessa hora faltou algo fundamental na vida de qualquer pessoa que deseja permanecer na fé. Um NOVO NASCIMENTO. Todos aqueles anos só fazendo, maquiaram a verdadeira necessidade que eu precisava, desde o principio só fazendo, me fez esquecer de NASCER de SER para Deus. Quando recebi a primeira ligação do pastor, bem nervoso por sinal me fez temer e tremer, como um gatinho acuado em um canto no meio de um canil. Nem todas as reuniões que participei com os pastores, nem todas as palavras que ouvi de vários bispo consagrados, nem toda  vivência que tive me sustentaram naquela hora complicada. Me lembro de um pastor que trabalhei na sede de GV, ele sempre levantava de madrugada e busca o Espírito Santo andando de um lado para  outro em cima do altar da igreja, sozinho e em voz alta ele chamava o Espírito Santo e cantava como se estivesse fazendo uma reunião para 5 mil pessoas. Eu olhava aquilo e até o ridicularizei, por achar desnecessário ficar gritando daquela forma, eu só não sabia, que aquilo era atitude de quem nasceu de Deus (ele permanece até hoje firme). Olha eu não suportei mesmo, com medo do inesperado, sai escondido liguei para a obreira que na época orava comigo e falei que estava indo embora para casa, se ela quisesse poderíamos nos casar (em outra oportunidade falo sobre isso).

          Foi muito difícil, só quem viveu essa experiência sabe o que é. Eu tava sem chão, sem direção e agora com a falsa sensação de liberdade, me entreguei ao meu inimigo(diabo). Esse maldito foi ganhando forças dentro de mim a cada instante que se passava, dias miseráveis que me causam mais revolta contra o diabo só de lembrar. Não tem escapatória não, uma vez o diabo conseguindo entrar ele fara de tudo para não conseguirmos voltar para Jesus.

          Angustia, vergonha e humilhação, mesmo assim por varias vezes tentei voltar a fé, lutei fiz correntes e tudo parecia ser em vão. A única luz que pude enxergar foi quando fui respondido na Fogueira Santa de Israel, eu trabalhava de contrato na prefeitura quando tentei o concurso publico. Fiz minha inscrição para um cargo em que nem escolaridade eu tinha para assumir caso eu fosse aprovado, fora o numero de vagas que era muito pouco para tantas pessoas concorrendo, mais eu fui respondido e passei em 52º lugar de 365 vagas nesse concurso. Ainda assim, tudo desmoronou, mesmo tento a instabilidade no emprego, outros fatores da minha vida eram um fracasso. Eu tava sofrendo, tentava me segurar indo pelo menos na igreja no domingo a noite, e nada, até que sai definitivo.

          Abrir mão da fé naquele momento foi a saída, tava cansado de tentar e não conseguir, fora a vergonha de já ter sido pastor que pesava sobre mim, e ainda viver na cidade onde as pessoas já tinham me visto no altar, e agora me viam na vida errada. Olha, hoje consigo entender o quanto me faltou nascer de Deus, ter apenas um contato com Deus não foi suficiente, apenas fazer a obra de Deus, levou outras pessoas a serem salvas mas não a mim. Me preocupar tanto em fazer a obra de Deus não me deixou perceber que eu precisava mesmo era ter feito primeiro  VONTADE DE DEUS. Eu me afastei mais e mais e com isso o abismo se abriu sob meus pés, quase me engolindo por completos com varios problemas, principalmente no casamento, eu fui ao fundo do poço de verdade e pela segunda vez estava sendo ameaçado de morte, porem que dessa vez por inimigos invisíveis(diabo), que só não conseguiram ceifar a minha alma porque o SENHOR JESUS teve misericórdia de mim.



Continua parte final....



Fé+Rvolta
Obreiro Wagner Juneo

Um comentário:

  1. O bom disso tudo obreiro é que o senhor vivenciou os três lados, o de não ter conhecido a Deus, outro de conhecer e o abandonar e o de ser resgatado deste mundo podre. Contudo hoje tem uma experiência e sabe o quanto é amarga a vida sem o Senhor Jesus, e sabe que para se permanecer e ter o bem mais precioso que é o Espírito Santo, acima de fazer tem que ser e fazer a vontade de Deus e hoje podem vim as injustiças ou o que for que a fé do senhor estará blindada. Que Deus o abençoe.
    Na fé.

    ResponderExcluir