terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

A SEMENTE DE DEUS E A DO DIABO

Quando as pessoas se tornam cristãs, logo começam a sentir “na pele” as perseguições não apenas por parte dos amigos, mas também no trabalho, no colégio e dentro da própria casa, especialmente dos entes mais queridos que, usando a palavra “fanáticas”, fustigam-nas ao máximo, no sentido de desanimá-las.

Essas pessoas, da mesma forma pela qual foram envolvidas pelas emoções para aceitar a fé no Senhor Jesus , também são envolvidas em sentido contrário a fé. O desânimo vai se apossando até dominá-las completamente. O Senhor Jesus compara esses indivíduos à semente que caiem solo rochoso, da parábola do semeador, no capítulo 4 do Evangelho de Marcos, versículos 5 e 6, e, quanto a eles, diz: “Mas eles não têm raiz em si mesmos, sendo, antes, de pouca duração; em lhes chegando a angústia ou a perseguição por causa da palavra, logo se escandalizam.” (Marcos 4.17).

Há outros que são comparados pelo Senhor Jesus à semente que cai entre os espinhos (versículos 7), e a respeito deles diz: “Os outros, os semeados entre os espinhos, são os que ouvem a palavra, mas os cuidados do mundo, a fascinação da riqueza e as demais ambições, concorrendo, sufocam a palavra, ficando ela infrutífera.”(Marcos 4.18,19).

Tais pessoas não caíram porque a Palavra lhes tenha sido roubada de seus corações, nem foram traídas pelas suas emoções. Tudo ocorreu “certinho”, como deveria acontecer. Foram salvas pela fé e enfrentaram os desafios das provações, passando por elas vitoriosamente. Estavam andando conforme a vontade de Deus; faltou, entretanto, a última grande prova: ver a glória deste mundo e tomar uma atitude em relação a ela.

Da mesma forma pela qual o diabo levou o Senhor Jesus a um monte, e lhe mostrou a todos os reinos do mundo e a glória deles, também tem levado muitos cristãos verdadeiros. Com isso. A glória do mundo tem ofuscado suas vidas, fascinando seus corações, sufocando a semente que estava em desenvolvimento.

Esta foi esmagada pelos espinhos, que cresceram mais rápido. É claro que se estes tivessem um crescimento mais rápido que a semente é porque foram melhor alimentados.

Na verdade essa queda se dá quando surge a oportunidade da pessoa dar vazão àqueles instintos antigos, os quais permaneceram guardados no coração. O cristão que guarda alguma coisa antiga no coração mais cedo pi mais tarde será amarrado e enforcado por ela. Por isso, quando o Senhor Jesus diz que “Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me”. ( Marcos 8.34), está avisando que se não houver uma renúncia total por causa da fé, fatalmente haverá destruição no futuro.

A semente quer da Palavra de Deus ou da palavra do diabo, só tende a se desenvolver; se para a vida ou para a morte, depende do ouvinte aceitá-la ou rejeitá-la. Se é do diabo, rejeitá-la em o nome do Senhor Jesus; se é de Deus, deve não só aceitá-la, mas também praticá-la.

Concluindo, o saldo negativo para o Reino de Deus, é muito grande, porque poucos são os que ouvem a Palavra de Deus e a praticam, tendo, consequentemente, o direito de herdar a vida eterna. Em muito maior número, infelizmente, estão os ouvintes da mesma Palavra mas que não resistem aos ataques do diabo e seus demônios neste mundo. Precisamos lutar três vezes mais do que temos lutado para não permitirmos esse grande prejuízo para o Reino de nosso Senhor Jesus Cristo!

“O cristão que guarda alguma cobiça antiga no coração mais cedo ou mais tarde será amarrado e enforcado por ela”.





Autoria Bp. Edir Macedo




Fé+Revolta
Obreiro Wagner Juneo

Nenhum comentário:

Postar um comentário