sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

A MULHER, SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS - Estudo VIII

                                                                   A imagem da igreja do Senhor

Quando nos referimos à mulher, falamos daquela que representa a Igreja, e é de fundamental importância.
Quando Deus criou Adão, teve de criar também Eva, pois o homem não poderia desempenhar o papel da mulher, e vice-versa; aí está a raiz da perfeita unidade entre esposa e marido.

A mulher precisa olhar para o marido como se fosse Jesus, e o marido olhar para a esposa como a Igreja. Assim, o lar tem condições de gerar verdadeiros filhos de Deus. Dessa maneira, a mulher se sentirá capaz de receber a incumbência de dirigir, construir e edificar a sua casa. É isso que a Bíblia diz: “mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos a derruba” (Provérbios 14.1).

Não é fácil encontrar a mulher sábia, virtuosa, digna, santa e pura, imagem da Igreja do Senhor Jesus. A verdade é que geralmente as mulheres estão mais preocupadas com a beleza exterior. Infelizmente, até mesmo dentro das igrejas, as mulheres acompanham a moda que existe por aí; moda feita por homossexuais, filhos de Belial, que já criam seus modelos para tornar as mulheres um objeto vulgar, com a intenção de ocupar o lugar delas.

Nós vivemos num mundo de podridão. É preciso que a mulher se preserve; seja discreta, uma verdadeira mulher de Deus, cheia do Espírito Santo. Salomão disse: “Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias. O coração do seu marido confia nela...” (Provérbios 31.10-11). Ora, se naquele tempo era difícil, imagine hoje! A mulher virtuosa não provoca ciúmes e nem iras. É discreta, entra e sai sem ser notada, ao contrário das mulheres do mundo, as quais geralmente chamam a atenção de todos. A mulher de Deus é pura, santa (separada), imagem do altíssimo. É essa que tem valor, a qual dá à luz verdadeiros homens de Deus.

Amiga leitora, procure encher o seu coração da presença de Deus, da plenitude do Espírito Santo. Talvez você esteja com dificuldades para se casar, mas talvez você ainda não tenha observado o seu coração; não tenha procurado ainda mostrar a beleza de uma mulher sábia, prudente e virtuosa. Talvez você procure se vestir na moda desse mundo, mas se você buscar a moda de Deus, que é a virtude, você alcançará um casamento muito abençoado e, o que é mais importante, será uma mulher a qual irá gerar filhos para a glória de Deus.


Autoria Bp. Edir Macedo




Fé+Revolta
Obreiro Wagner Juneo

Nenhum comentário:

Postar um comentário