terça-feira, 9 de novembro de 2010

O RESPEITO A DEUS

     "...e pelo temor de Senhor evitam o mal;" (Prov. 16.6)
     "O temor do SENHOR conduz à vida; aquele que o tem ficará satisfeito, e mal nenhum o visitará." (Prov. 19.23)

     Amigo leitor, Deus tem falado através da Sua Palavra sobre o temor que devemos cultivar em nossos corações. Quantas vezes temos visto e ouvido falar de pessoas que outrora foram tão usadas por Deus, que nutriam dentro de si um amor imenso por Ele, eram instrumentos nas mãos do Espírito Santo e hoje estão vivendo na rua da amargura, caídas, como "mortos vivos" ao longo dessa jornada cristã. elas não só estão fazendo o mal a si mesmas, mas à própria obra de Deus, por serem testemunhas da vergonha.
    
     Hoje, os filhos da desobediência e da rebelião estão colhendo os frutos que plantaram outrora. Eles acreditam que somente a fé suficiente para se manter um relacionamento com Deus. Todavia, se o temor a Ele não for claro, patente no nosso coração, então, a fé não terá nenhum valor. O apóstolo Paulo disse: "...ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei." (I Corin. 13.2)
    
     Quando a pessoa tem amor para com Deus, tem no seu coração; assim, evita o mal e vive uma vida enquadrada dentro da Palavra de Deus. Quando Jesus falou aos judeus: "...Vós sois cá de baixo, eu sou lá de cima; vós sois deste mundo, eu deste mundo não sou" (João 8.23), para quem o Senhor estava falando? Para os incrédulos? Para os ateus? Não! Ele estava falando para os religiosos judeus. Ele queira dizer que a religião não iria salvá-los e tampouco justificá-los; seria como se o Senhor disse: "Vocês pertencem a este mundo e por isso vão colher o que o mundo lhes dá: o inferno, a morte eterna. Somente os que pertencem ao meu Pai colhem a vida eterna, ao contrário dos daqui de baixo, que vão colher a morte eterna".
    
     O que muito nos preocupa são as pessoas que um dia tiveram um encontro com Deus, tiveram a sua fé avivada, foram muito usadas, mas hoje estão caídas e prostradas porque foram enganadas e iludidas por este mundo. Se iludiram com o sucesso, com o orgulho, enfim, com tudo o que este mundo oferece. Numa certa ocasião, o diabo ofereceu toda glória deste mundo ao Senhor Jesus, mas Ele recusou, e por que? Porque sabia que a glória deste mundo não vale nada. Muitas pessoas estão buscando e desejando desesperadamente esse tipo de glória.
    
     Especialmente aquelas cujo coração é consumido pelo desejo, pela cobiça da forma, da glória terrena. e o destino dessa gente é a rua da amargura. São pessoas que saem da graça de Deus e, esfriando, acabam perecendo. Enfim, o pior de tudo é que perdem a vida eterna. Pense nisso, amigo leitor, e lute por sua salvação. Abrace esta oportunidade que lhe dará a vida eterna!

Que Deus abençoe abundantemente!


(Autoria Bp. Edir Macedo)



Nenhum comentário:

Postar um comentário