quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

NOSSA GUERRA DE CADA DIA - Estudo II

A certeza de vitória sobre o inimigo

Quando o Senhor Jesus morreu no Calvário, e no terceiro dia ressuscitou, deu um golpe fatal no diabo e seus demônios, vencendo-os. Paulo em uma de suas Cartas, diz que Cristo despojou os principados e potestades, e publicamente os expôs ao desprezo, triunfando sobre eles na cruz.

Talvez alguém pergunte: Se o diabo foi vencido na cruz, então por que ele continua solto e atuando neste mundo, causando todo o tipo de discórdia, maledicência, falsidade, etc.?

Embora tenha sido derrotado, ele continua agindo com certa liberdade, porque a minoria das pessoas ainda não se entregaram de coração a Deus. Portanto, elas mantêm acesa a chama do pecado e da rebelião contra o Senhor. Assim, o diabo pode agir através de suas vidas, obras e atitudes.

Em razão disso, satanás leva, por enquanto, vantagens no seu propósito de destruição, uma vez que as pessoas fazem uma opção por segui-lo. Mas aquelas que aceitaram o sacrifício de Cristo, e vivem de acordo com a Sua Palavra, já não estão na mesma condição das demais. Pelo contrário, estas também têm a autoridade e o poder de, no nome de Jesus, resistir ao diabo e vencê-lo.

A Bíblia afirma que “a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e, sim, contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal...” (Efésios 6.12). Quem são os principados e as potestades, essas forças espirituais do mal? O diabo, por não ser onipresente, não tendo a capacidade de estar em todos os lugares, simultaneamente, precisa de auxiliares, a fim de desenvolver o seu trabalho de roubar, matar e destruir. Esses auxiliares, que outrora viviam no céu, seguira o diabo na sua rebelião, passando à condição de demônios – principados/potestades.

Esses agem como os ditadores, concentram toda a autoridade sobre os demais espíritos imundos. A manifestação desses demônios está restrita ao coração e a mente. Por isso, eles procuram usar a pessoa mais influente, mais poderosa econômica e politicamente do país, para que, através dela, possa controlar a nação e perseguir os cristãos.

Entretanto, mesmo com liberdade e atuando sobre o homem pecador, o diabo e seus demônios não têm autoridade e força suficientes para resistir àquelas pessoas que, ungidos pelo poder de Cristo, recusam-nos e não permitem que se apossem de pessoas indefesas.

As pessoas que podem fazer isto são aquelas que nasceram de novo, que foram resgatadas pelo sangue do Senhor Jesus. Sobre elas, não pesa nenhuma acusação, por isso têm autoridade e poder para vencer o inimigo.

A nossa luta de cada dia continuará a ser uma realidade, mas a certeza da vitória é nossa.

Autoria Bp. Edir Macedo


Fé+Revolta
Wagner Juneo

Nenhum comentário:

Postar um comentário