sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

NOSSA GUERRA DE CADA DIA - Estudo III

Habitantes das regiões celestiais: os inimigos dos cristãos

O apóstolo Paulo, escrevendo à igreja que se encontrava em Éfeso, disse que a nossa luta não é contra o sangue e a carne, mas contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso e as forças espirituais do mal. Inimigos que estão sempre afrontando os cristãos.

Mas quem são estes seres? As potestades são a classe dos espíritos imundos, sujeitos aos principados, e agem especificamente dentro do mundo religioso. O seu alvo predileto é a igreja evangélica, que é a verdadeira igreja do Senhor Jesus. Para tanto, criam novas religiões a cada dia, somente com o objetivo de pulverizar a genuína fé cristã.

São elas que promovem os falsos profetas com suas religiões, aparentando um cristianismo autêntico: mas, na realidade, estão distantes das verdades bíblicas. As pessoas somente são enganadas por elas, porque desconhecem a Palavra de Deus. Quando esta é divulgada com afinco, as potestades ficam desmascaradas. Não adianta vestimenta religiosa e aparência humilde, porque a Palavra da Verdade revela a mentira e o engano.

Já os dominadores deste mundo tenebroso são os espíritos imundos inteligentes, que têm tomado a mente das pessoas e as têm escravizado, com todo tipo de pensamentos contrários a Deus. São eles os promotores de ideologias, tais como comunistas, fascistas, nazistas, imperialistas, enfim, toda idéia que contrarie a Palavra de Deus. Eles, ao tomarem a mente das pessoas, automaticamente conseguem controlar todas as suas emoções, fazendo-as, assim, escravizadas pelo orgulho. Além disso, também são causadores de toda a sorte de fanatismo.

Quanto às forças espirituais do mal, são classes de demônios mais vulgares, causadores de diversos sintomas como: constantes dores de cabeça, insônia, medo, nervosismo, pensamento de suicídio, dores que geralmente os exames médicos não conseguem detectar a causa, vícios, tonteiras sem motivo aparente, distúrbios emocionais, excesso de sono, opressão, depressão, visão de vultos, audição de vozes estranhas, bruxaria, feitiçaria, magias, homossexualismo, prostituição, adultérios, roubos, etc.

Estes são alguns dos inúmeros sintomas de atuação das forças espirituais do mal. E estes problemas espirituais somente são resolvidos à base de libertação, através da fé no Senhor Jesus. Os bons conselhos de pessoas preparadas podem amenizar. Porém, a solução só vem pelo exercício da genuína fé cristã.

Visto que os nossos inimigos são poderosos, devemos seguir o conselho de Paulo: “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau, e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis” (Efésios 6.13).


Autoria Bp. Edir Macedo



FÉ+REVOLTA
Wagner Juneo

Nenhum comentário:

Postar um comentário