quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

A SERIEDADE DO CASAMENTO

Talvez você, rapaz, diga ter achado coisa mais amarga que a morte: aquela mulher cujo coração são redes e laços, e cujas mãos são grilhões. Talvez você diga que prega uma coisa mas vive outra, não suportando mais. Talvez seja você, mulher, que esteja pensando em se divorciar, não suportando mais seu marido.

Eu pergunto: Se você tem uma ferida no braço, você o corta ou você procura um médico? Se você crer no poder de Deus, você Lhe pede para curar o seu braço ou para tirá-lo?

O casamento não é um ajuntamento de duas pessoas, uma simples paixão. O casamento é uma coisa séria, como séria é a fé. Quando o seu casamento é atingido, sua fé também é atingida.

O que se deve fazer então? Curar essa ferida, é claro! Se você, mulher, é de Deus, e o seu marido é “uma tralha”, por uma razão ou por outra  vocês dois estão juntos, e não há mais separação. Vocês foram feitos purê, conforme explicamos na semana passada. Eram duas batatas soltas e agora são  purê. O que deve estar faltando é o leite do Espírito Santo, o qual que faz as duas batatas se envolverem de tal forma, que uma faz parte da outra. Você deve buscar em Deus a reconstrução do seu lar.

Muitas vezes a esposa pede a Deus pela conversão, libertação e transformação do seu marido mas, quando chega em casa, ela agride o marido, tomando atitudes contrárias às suas orações. Assim Deus não pode falar através dela para ajudar o marido.

Quando você, mulher, chega em casa, tem que ser discreta, aquela mulher de Deus, para seu marido ver em você aquela criatura de Deus. Não adianta você falar que é de Deus; você tem que manifestar o Espírito Santo nas suas atitudes dentro de casa. Você tem que ser discreta, prudente, sábia, submissa, e isso só depende de você. Deus não pode fazer isso por você. Por exemplo: Você vai à igreja, ora, chega em casa e o seu marido lhe pede para fazer um bife com batatas fritas. Você vai para a cozinha, não fala nada, não briga, mas faz repolho e batata cozida. Como é que você quer ganhar seu marido para Jesus?


Autoria Bp. Edir Macedo




Fé+Revolta
Obreiro Wagner Juneo

Nenhum comentário:

Postar um comentário