quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

“ASSIM BRILHE A VOSSA LUZ...”

Eu me sinto envergonhado diante de Deus, quando ouço falar acerca de maledicências, de coisas que destroem, que não edificam, atuando na Igreja.

Leitor, não adianta nada dar o dízimo e ofertas, orar, sacrificar e jejuar, cantar louvores, ler a Bíblia e ir todos os dias à Igreja, se o coração está cheio de iras, rancores, ódios e contendas. O que adianta a pessoa falar que pertence a Jesus e ter as atitudes do diabo?

É necessário, contudo, que edifiquemos uns aos outros, para que o Espírito de Deus venha verdadeiramente usar a cada um de nós. Ouçamos a Sua voz, ao invés de ouvir coisas que não constroem ou ter os olhos distraídos com coisas que não edificam.

Leitor, seja como Daniel e tenha em si o Espírito que ele tinha e o mesmo coração. Ore pela Igreja e saiba que, assim, estará abençoando a si próprio.

Daniel foi um dos homens mais importantes das Sagradas Escrituras que orava três vezes ao dia e mesmo não estando em pecado, se colocou no lugar de pecador, junto com o povo: “Orei ao Senhor meu Deus, confessei e disse... temos pecado e cometido iniquidades, procedemos perversamente, e fomos rebeldes, apartando-nos dos teus mandamentos e dos teus juízos... Ó Senhor, a nós pertence o corar de vergonha... Falava eu ainda, e orava e confessava o meu pecado e o pecado do meu povo Israel, lançava a minha súplica perante a face do Senhor, meu Deus... quando o homem Gabriel que eu tinha presenciado na minha visão ao princípio, veio rapidamente voando, e me tocou à hora do sacrifício da tarde...” (Dan. 9:4-8 e 20-21).

Saiba que na mesma hora em que oramos, Deus ordena a seus anjos para que venham ao nosso encontro.

Portanto, vamos clamar, jejuar, orar uns pelos outros, para que o Espírito Santo venha avivar os nossos corações. Vamos viver aquilo que pregamos, cremos e ensinamos. Se somos de Deus, as pessoas devem ver Deus em nós.

Vamos ter complacência com os outros irmãos, paciência com aqueles que são tímidos e fracos na fé, acabar com a maledicência e viver verdadeiramente o Evangelho, porque as trevas querem destruir a Igreja. Lutemos, para que ela se torne invencível, inabalável, e seja conhecida como a Igreja de um só Espírito, um só amor, e uma só fé.

Em Gênesis 7:1, Deus disse a Noé: “Entra na arca, tu e toda a tua casa, porque reconheço que tens sido justo diante de mim, no meio desta geração”.

Temos a responsabilidade e a obrigação de ser justos nesta geração de tanta corrupção e maldade, pois somos luz e sal da Terra.

Se nossos corações estiverem avivados, nossos parentes, conhecidos e vizinhos vão se converter para a honra e glória do nosso Rei e Deus.

Portanto, vamos limpar o nosso coração, para que a luz de Deus brilhe através de nós, conforme disse o Senhor Jesus: “Assim brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai que está nos céus” (Mt. 5:16), pois se o coração não estiver limpo, as outras pessoas não poderão glorificar o nosso Deus.


Faço dessas palavras do Bp. Edir Macedo as Minhas





Fé+Revolta
Obreiro Wagner Juneo

Nenhum comentário:

Postar um comentário