domingo, 11 de março de 2012

A FIGUEIRA E O COURO

Há milhares de anos, num verdadeiro paraíso, se deu o encontro da figueira com o couro. A figueira, como sempre vaidosa de seus frutos doces em meio a enormes folhas verdes e viçosas, disse ao couro: "Imagine a minha glória! fui a primeira árvore a vestir o ser humano e cobrir-lhe a nudez. Fui a única escolhida entre uma infinidade delas." E orgulhosamente concluiu: "Dos meus ramos saírm vestimentas para reparar o estrago da fruta de outra árvore. Apesar de ela ter seus frutos mais agradáveis aos olhos e ao paladar humano, ainda seu fruto o contaminou para sempre."

Mas sua petulância durou pouco, porque o Criador removeu aquelas folhas perecíveis e as substituiu pelo couro de um animal. sabemos que as folhas não são o bastante para vestir o ser humano, já que não aquecem, não secam e não potegem.

Mas o couro, sim. Deus sacrificou um animal para cobrir a nudez do homem. E se pensarmos no sentido espiritual desse ato, verificamos que somente através de um sacrifício que conseguimos, verdadeiramente, no vestir nesse mundo - em todos os sentidos.

Você quer ter uma família feliz? Então precisa sacrificar a sua vida de solteiro, a sua liberdade, o seu salário e as outras mulheres. Você quer ter uma carreira bem sucedida? Então tem que correr atrás, dormir menos, ler mais sobre o que você quer fazer, investir no seu conhecimento e estudar.

Você quer ser uma pessoa de Deus Então precisa passar pela porta estreita, negar-se a si mesmo, fugir do pecado, ser fiel, enfim, fazer a vontade de Deus e não a sua. O que é isso, senão sacrificar?

Somente através do sacrifício é que se conquista qualquer coisa. No caso de Adão e Eva, eles cometeram um grande erro e precisavam de algo que servisse como cobertura de tanta vergonha.

O animal sacrificado foi um exemplo do que o Senhor Jesus iria fazer mais tarde por toda a humanidade. No entanto, quando o Criador foi buscaar os frutos da figueira em meio a tantas folhas, nada encontrou e então a amaldiçoou. Quando não há sacrifício, não há frutos de vida.


Fonte: Mensagens do Meu Blog (Bp. Macedo)

Fé+Revolta
Wagner Juneo

Nenhum comentário:

Postar um comentário