domingo, 18 de março de 2012

COMO ACONTECE O MILAGRE

Todos os milagres nas Sagradas Escrituras tiveram início com o próprio homem; cinquenta por cento do milagre pertence ao homem e os outros cinquenta por cento pertencem ao Senhor. Para que Jesus pudesse curar o leproso, primeiro ele correu e lançou-se-Lhe aos pés, dizendo:

        “Se quiseres, bem podes me purificar!” E o Senhor lhe respondeu: “Eu quero. Sê limpo!” A primeira parte do milagre dependeu do leproso tomar a atitude de lançar-se ao pés do Senhor e em seguida pedir ajuda. Como consequência disto, o Senhor Jesus completou a Sua parte curando-o.

Na verdade existem cousas que ninguém pode fazer por nós, a não ser nós mesmos. Por exemplo: por mais que o pai ou a mãe ame seu filho, jamais poderão comer ou beber por ele. Existem muitas atitudes que são absolutamente pessoais e intransferíveis, que ninguém pode tomar por nós, nem Deus, nem os anjos, nem os homens na terra e muito menos o diabo e seus demônios. A fé é uma coisa individual, os sentimentos são individuais, a salvação é individual e os milagres também são individuais.

Quando o Senhor foi ressuscitar Lázaro, Ele precisou que Seus discípulos removessem a pedra que estava na entrada da porta, doutra feita Ele jamais poderia chamar Lázaro para fora.

Quando Ele multiplicou os cinco pães e os dois peixinhos, foi necessário que um rapaz os colocassem nas Suas mãos para que fossem multiplicados. O milagre sempre começa com o próprio homem, que é obrigado da dar o primeiro passo. Isto até me faz lembrar o caso da mulher cujo marido abandonou o lar para viver com outra. A sua esposa começou a fazer correntes e mais correntes na Igreja Universal para que voltasse para casa. Depois de passar muitos anos de luta, oração e jejum, aquela senhora aproximou-se do pastor queixando-se da vida e lamentando o fato de seu marido ter voltado para casa. O pastor lhe perguntou o que ela tinha feito até então, e ela respondeu que já tinha feito a corrente da família, da libertação, enfim, tinha participado de quase todas as correntes e não conseguia o resultado. Acrescentou eu seu marido estava indo todos os sábados em casa para visitar seu filho. Daí o pastor perguntou qual era o procedimento dela quando o marido batia a porta, ela respondeu: “eu nunca vou abrir a porta, pelo contrário, toda as vezes que sinto que ele está chegando, corro para o quarto, tranco a porta e fico lá até ir embora”. Então o pastor lhe disse: “aí está a razão porque seu marido ainda não voltou para casa. Deus o tem enviado à sua casa todos os sábados, e a senhora ao invés de vestires com a melhor roupa e colocar o melhor perfume e ir recebê-lo à porta com sorriso nos lábios, se esconde dele o tempo todo. Como Deus pode fazer o milagre na sua vida?” Naquela mesma semana, quando o marido veio visitar a criança ela foi recebê-lo como o pastor aconselhou ... Na semana seguinte ele estava de volta à casa.

Na verdade o diabo tem oprimido o povo de Deus justamente para que este povo não venha glorificar o nome do Senhor de todo o coração, com toda a sua força e com todo entendimento, mas sim de uma forma bastante anêmica, ou seja, o diabo afligindo o povo de Deus, procura tirar o brilho do louvor deste povo para com o seu Criador.

“O Senhor te porá por cabeça, e não por cauda, e só estarás em cima e não debaixo...” Aceite esta promessa, meu amigo leitor. Tome posse dela hoje e agora. Não aceite a derrota, não se acomode com o que já alcançou, pense grande e você será grande. Nós somos a glória de Deus neste mundo. Quanto mais formos vitoriosos, mais o Senhor nosso Deus será glorificado, exaltado e magnificado.


Autoria Bp. Edir Macedo



Fé+Revolta
Wagner Juneo

Nenhum comentário:

Postar um comentário