sábado, 17 de março de 2012

POR UM PRATO DE LENTILHA

Falamos, no último artigo, a respeito de Jacó e dos frutos que colheu, durante toda a sua vida, por causa do seu caráter mau.
E não somente fez sofrer a outros, como também a si próprio, devido ao seu comportamento contrário ao Espírito Santo de Deus.
A Igreja do Senhor Jesus Cristo tem sido afligida e sofrido terrivelmente, porque há muitos que se dizem cristãos, mas ainda têm o caráter como o de Jacó. E somente quando há uma mudança de caráter e de comportamento na vida do cristão, é que ele passa a resplandecer a glória de Deus.

O apóstolo Paulo, em Efésios 4:17-20, faz aos cristãos uma severa advertência: “Isto, portanto, digo, e no Senhor testifico, que não mais andeis como também andam os gentios, na vaidade dos próprios pensamentos, obscurecidos de entendimento. Alheios à vida de Deus, por causa da ignorância em que vivem, pela dureza dos seus corações, os quais tendo-se tornado insensatos, se entregaram à dissolução para, com avidez, cometerem toda a sorte de impureza. Mas não foi assim que aprendestes a Cristo”.
Quando Deus nos salva e nos liberta do império das trevas, Ele coloca dentro de nós o Seu Santo Espírito. Entretanto, não nos obriga a fazer a Sua vontade, porque temos a liberdade de fazer o que desejamos. Ele nos mostra o caminho, mas não nos obriga segui-lo, pois a decisão de assim o fazer é nossa.
E, por causa disto, muitos cristãos estão sofrendo, porque têm o comportamento contrário à vontade de Deus. Embora o Espírito Santo nos oriente, eles não O ouvem, e por isso vivem na derrota e no fracasso, porque mesmo tendo grande conhecimento da Palavra de Deus, não a praticam.
No capítulo 4:17-20, o apóstolo está falando aos cristãos caídos, abatidos, cujo caráter e comportamento não agradam a Deus. Aqueles que foram salvos; porém, não preservaram a salvação e deixaram o coração se corromper. São como Esaú, que desprezou o seu direito de primogenitura, a salvação eterna de compaixão e misericórdia, dada por Deus, por um prato de lentilhas – o ouro, a prata, o dinheiro, etc.; enfim, as coisas que o diabo oferece neste mundo, e que da mesma maneira ofereceu ao Senhor Jesus, na tentação no deserto, dizendo: “Tudo isso te darei, se prostrado me adorares” (Mt.4-9).
Veja como o diabo é mentiroso, pois não tinha, e nem tem poder, para dar nada a ninguém! Mas tem ignorância e dureza do próprio coração, cujo entendimento é obscurecido, alheio à vontade de Deus, e insensível à voz do Espírito Santo.
Há muitos cristãos que estão abandonando a bênção espiritual por um prato de lentilhas!
Leitor, talvez você seja uma dessas pessoas e tenha abandonado o Senhor Jesus, porque se decepcionou com o pastor, o bispo, a Igreja, etc. Porém, se você se decepcionou, é porque deu ouvidos a voz do diabo e tinha sua fé fundamentada em homens, nas instituições, e não no Deus vivo. É claro, óbvio, e certo que assim você vai sempre se decepcionar.
Pedro enquanto olhava para Jesus, caminhou por sobre as águas, mas a partir do momento em que deixou de focalizar seus olhos no Senhor, e passou a olhar as ondas ao redor, começou a afundar.
Assim são muitos que se dizem cristãos, que estão prostrados, desanimados e caídos, pelos becos e esquinas da vida. Alguns até dizem: “Puxa, perdi meu tempo na igreja, olha a minha vida...”
A sua vida é um reflexo daquilo que você tem semeado. Se plantamos boas sementes hoje, vamos colher bons frutos amanhã.
Há pessoas que até começaram plantando boas sementes; depois sementes más e por isso colheram frutos imprestáveis.
Tudo passa: o dinheiro, a honra, o conhecimento, os diplomas, os títulos; enfim, toda a glória desse mundo acaba com a morte. Mas a coisa mais preciosa, e única que deve ser preservada, é a nossa salvação, a fé no Senhor Jesus.


Autoria Bp. Edir Macedo


Fé+Revolta
Wagner Juneo

A família, a esposa, o marido, os filhos, os pais, tudo se vai, e o que é mais importante é o seu espírito. Para onde vai o seu espírito? Se você morrer agora está absolutamente convicto da sua salvação? Para onde você vai? Somente quem é verdadeiramente de Deus sabe onde vai.
Guarde e preserve esse bom tesouro que o fará herdar a vida eterna, pois a salvação é o que você tem de mais precioso, porque aqueles que são de Deus vencem, não apenas o mundo, mas todos os obstáculos, através da fé focalizada em Cristo Jesus. “E não entristeçais o Espírito Santo, para qual fostes selados no dia da redenção” (Ef.4.30).
E, ainda que o coração e a carne desfaleçam, o Senhor Jesus é a nossa força para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário