segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

PROFECIAS, SONHOS E VISÕES III

O Espírito Santo é o selo de Deus

     Deus coloca sua marca nos seus escolhidos, selando-os com o Espírito Santo. O apóstolo
Paulo diz em Efésios 1.13: “...depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa
salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa;...”

     O verbo crer, no original grego, quer dizer muito mais do que um simples crédito, no qual se
pode dar a Deus. Ele significa entregar-se, completamente, àquilo que se crê. Entregar-se de
corpo, alma e espírito, esse é o sentido do crer bíblico, do crer da Sagrada Escritura.

     Em Apocalipse 7.4, o apóstolo João fala dos 144 mil: “Então ouvi o número dos que foram
selados “. Durante a grande tribulação foram selados 144 mil judeus, 12 mil de cada tribo. Deus
os selou e nos sela, para ficar registrado que pertencemos a Ele. O diabo não pode tocar em quem
é selado por Deus, pois estes têm a marca dEle.

     Quem renuncia à própria vida, em favor da obra de Deus, recebe imediatamente a vida dEle,
em si. Então, automaticamente, há uma marca, um registro, um selo da parte de Deus em nós.
Ele é a garantia de nossas vidas.


     Infelizmente e desgraçadamente muitas pessoas são religiosas, têm o conhecimento da Palavra
de Deus, mas são pessoas fracassadas, derrotadas, perturbadas e infelizes, porque conhecem
as escrituras e não deram em troca suas vidas para Deus, apenas receberam informações dEle.
Consequentemente essas pessoas não têm a garantia de Deus, não têm o selo dEle. Desta forma
Ele não pode fazer nada.

     Quando se crê no Senhor Jesus, deve-se entregar a vida a Ele e em compensação receberá tudo
o que Ele tem para dar. Então, há uma troca, uma permuta, uma transferência de vida. É exatamente
essa crença que diz a Palavra de Deus. Não se deve dizer: eu acredito em Deus, apenas,
porque se tem informações dEle. Isso não resolve o problema. Quantas são as pessoas que crêem
em Deus, que acreditam nEle e não encontram solução para nada. A crença tem de ser seguida
por um ato, através da entrega verdadeira a Jesus.

     Têm pessoas que só procuram Deus quando precisam de ajuda. Quando estão bem, seguem
sua própria vida. Esse tipo de fé não vale nada, pois tais pessoas nunca conseguem efetivarem as
conquistas porque não têm um compromisso com Deus.

     Aqueles que são de Deus têm a Sua marca, têm o Seu selo e o diabo não pode tocar. Mas
quando a pessoa não tem a marca de Deus, então o diabo se aproveita e essa pessoa passa a ser
um péssimo testemunho.
    
     Deus não nos chamou para a derrota, para o fracasso. Deus nos tem chamado para a vitória,
para a glória do Santo nome do Senhor Jesus. E se você tem sido um derrotado, um fracasso, é
porque você não entregou 100% sua vida para Ele.



Autoria Bp. Edir Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário