quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

SIM OU NÃO? Final

O que nós queremos focalizar, no entanto, é o fato de que inicialmente uma e somente uma perna tem que dar o primeiro passo; se é a esquerda ou a direita, não importa. No caso do primeiro passo. É uma decisão tomada instintivamente pela mente, mas na vida tem que haver concordância entre mente e o coração; entre a razão e a emoção. Parece que uma decisão instintiva é mais coerente do que aquela em que se pensa muito entre o sim e o não.


Pode-se constatar claramente no caráter dos vitoriosos na vida um ímpeto de coragem, audácia e determinação. É possível ver neles um espírito de determinação. O mesmo já não acontece com os fracassados. Ao contrário, temos visto um semblante caído e um espírito indefinido. O medo de errar faz com que sejam tímidos e covardes diante das oportunidades.


Quando nos decidimos pelo sim ou pelo não, penso que estamos aprendendo a exercitar a fé e viver por ela. Creio que a fé sobrenatural sempre exige uma decisão rápida. É preferível dizer o “sim” ou o “não” de uma vez, e assumir as suas consequências, do que ficar estagnado em dúvida entre um e outro. Quando se fica entre o meio-termo, fatalmente a decisão será errada e o resultado um fracasso.


Quando o Senhor Jesus fala à igreja em Laodicéia que era preferível que ela fosse fria ou quente, isto é, ou que ela fosse incrédula ou convertida, é porque o estado intermediário não dá opção. Ser quente ou convertida, seria o ideal; caso, entretanto, ela fosse fria, ou incrédula, haveria uma alternativa para ela ser aquecida ou convertida. Sendo morna, ou seja, incrédula mas convencida de que era convertida, quem poderia então convertê-la? Esta é uma situação insuportável!


“Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca.”(Apocalipse 3.16).


“Sabemos que o ser humano somente tem vida pela certeza de que Deus fará aquilo que prometeu fazer; e isso se chama fé”.




Autoria Bp. Edir Macedo




Deus abençoe a todos abundantemente....

FÉ+REVOLTA
Wagner Juneo





Nenhum comentário:

Postar um comentário