quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

ONDE VOCÊ PASSARÁ A ETERNIDADE?

     Muitos imaginam que a morte física representa o fim para todo o sofrimento do ser humano.
E não estamos aqui nos referindo à religião. Na realidade, nosso intuito ao abordar esse tema é,
por intermédio da análise da Palavra de Deus, auxiliar as pessoas a desenvolverem uma fé consciente,
de forma a estarem aptas para lutar e vencer seus problemas, a fim de conquistarem não
só uma vida de qualidade, mas, sobretudo, o mais importante, que é a vida eterna. Isso porque,
de acordo com a Bíblia, todos nós passaremos por um julgamento divino. Porém, nem todos
gozarão do direito de passar a eternidade no Reino de Deus.

     “Vi um grande trono branco e aquele que nele se assenta, de cuja presença fugiram a terra e o céu, e não
se achou lugar para eles. Vi também os mortos, os grandes e os pequenos, postos em pé diante do trono.
Então, se abriram livros. Ainda outro livro, o Livro da Vida, foi aberto. E os mortos foram julgados,
segundo as suas obras, conforme o que se achava escrito nos livros. Deu o mar os mortos que nele estavam.
A morte e o além entregaram os mortos que neles havia. E foram julgados, um por um, segundo as suas
obras. Então, a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo. E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo”(Apocalipse 20.11-15)

     A passagem acima menciona a existência de livros, ou seja, documentos onde estarão
registrados todos os nossos atos e que serão abertos no dia do julgamento. No entanto, esse
julgamento ocorrerá em dois tribunais. No primeiro se apresentarão todos aqueles que aceitaram
ao Senhor Jesus como Salvador e que, por isso, tiveram seus pecados apagados e seus nomes
escritos no Livro da Vida. Nesse caso, a sentença será o recebimento ou não de galardão
(recompensa, honra, glória), conforme as obras praticadas, em vida, com os dons e talentos concedidos
por Deus.

     Já no segundo tribunal, o grande juiz será o próprio Deus, que irá sentenciar todos aqueles
que morreram sem a salvação, porque não reconheceram Jesus Cristo como Senhor e Salvador
de suas vidas. Por não terem o nome escrito no Livro da Vida, a condenação dessas pessoas será
o lago de fogo, onde haverá choro e ranger de dentes por toda a eternidade (confira em Apocalipse
20.10).

     Note que o texto deixa claro que o julgamento será individual. Portanto, cabe a cada um de
nós decidir diante de qual tribunal iremos comparecer, pois o Senhor Jesus disse: “O vencedor
será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida; pelo
contrário, confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos” (Apocalipse 3.5).

     Não se trata, portanto, amigo leitor, de sensacionalismo ou terrorismo religioso, mas sim, de
vida e morte eternas. Por isso, a pergunta que faço é: você está seguro da sua salvação?

     Se sua resposta for negativa, seja sábio e invista na sua salvação, pois cabe a você renunciar ao
pecado e excluir de seu cotidiano as coisas que não o edificam espiritualmente, para conservar
seu nome no Livro da Vida.

     Lembre-se: sua alma tem um valor inestimável para Deus, e o diabo, sabedor disso, está ávido
para ceifá-la.


Deus abençoe a todos!

Autoria Bp. Edir Macedo


Nenhum comentário:

Postar um comentário