segunda-feira, 24 de outubro de 2011

COMO FUNCIONA A FÉ

          Para que a fé se manifeste é necessário haver coragem. Mas para que haja coragem é preciso existir revolta ou ódio contra a situação adversa. A revolta vem a ser mãe da coragem que, por sua vez, não tem medo de tomar uma atitude de fé.

          O Senhor Jesus é o Autor e Consumador da fé. Ele nos tem dado o dom da fé sobrenatural para que o exercitemos no cumprimento da Sua Palavra. Ao mesmo tempo e por enquanto, Ele tem permitido a ação do diabo neste mundo. Em outras palavras, Deus permite que Satanás haja mas, em compensação, nos deu uma arma capaz de neutralizar toda e qualquer ação dele: a espada do Espírito Santo, que é o Evangelho.

          A fé que temos no coração foi depositada pelo Espírito Santo para que venhamos a usa-la como a única arma contra o mal. Sabemos que toda e qualquer conquista tem um preço: o do bem é a vitória sobre o mal. Assim sendo, não se toma posse de nenhum bem sem vencer os obstáculos. O Senhor Jesus deixou isso muito bem claro ao ensinar que quando o valente guarda a casa estão seguros todos os seus bens. Sobrevindo, porém, um mais valente, vence-o e toma-os. (Lucas 11.21,22). Ora, esse tem sido o princípio da vitória desde o início da humanidade. Vence aquele que é mais forte!

          A história dos filhos de Israel mostra isso claramente. A terra de Canaã fora prometida a Abraão, a Isaque e a Jacó. Mas para que os filhos de Israel pudessem viver nela e gozar de todos os seus benefícios foi necessário desalojar os moradores intrusos que ali havia. O mesmo também se dá com os cristãos. O Senhor Jesus nos prometeu a vida com abundância; mas para que isso se torne uma realidade é preciso haver o sacrifício da luta.

          Não podemos nos esquecer de que a vitória do bem sobre o mal só é possível se existir o confronto. Se não houver uma disputa, o primeiro valente vai continuar dominando e de posse daquilo que nos foi prometido. Penso que aí está a causa do fracasso da maioria dos cristãos. Eles têm pensado que, pelo fato de terem sido lavados no sangue do Senhor Jesus, batizados com o Espírito Santo e sido fiéis na Igreja, automaticamente serão abençoados aqui na Terra. Não! Mil vezes, não! Para que se tenha a vida abundante prometida tem que se lutar contra aquele que está bloqueando o caminho, e vencê-lo. Do contrário, a promessa tornar-se-á como uma miragem.

          Nosso Senhor disse claramente que não veio trazer paz à Terra, mas espada! E a espada é uma arma de ataque e defesa para ser usada na guerra diária contra Satanás. Se nós não a utilizarmos, ele usará a dele contra nós! E jamais conquistaremos a nossa terra prometida!

          Ora, se o próprio Senhor Jesus teve que usar a espada do Espírito Santo para neutralizar as investidas do diabo no deserto, quanto mais nós, seus servos!



Que Deus os abençoe abundantemente em nome do Senhor Jesus.

Autoria Bp. Edir Macedo




FÉ+REVOLTA
Wagner Juneo

Nenhum comentário:

Postar um comentário