segunda-feira, 9 de abril de 2012

A CONSTRUÇÃO INABALÁVEL


Uma criança quando nasce, precisa ser alimentada com o leite materno, que tem muito mais valor nutritivo do que todo e qualquer outro leite existente neste mundo, por ser o leite da própria mãe. E quando uma mãe amamente o seu filho, ela dá a sua criança condições necessárias para desenvolver os eu corpo.


Ora assim acontecesse com a vida espiritual.l cada vez que nós ouvimos a Palavra de Deus, absorvemos conhecimentos e há um desenvolvimento no nosso interior que nos torna maduros e nos faz pessoas capazes de caminhar com os nossos próprios pés, sem o receio de cair ou tropeçar em alguma coisa. Aliás, é isso que o Senhor Jesus ensina em sua Palavra quando diz: “Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína”. (Mateus 7.24-27).


Nessa passagem, o Senhor faz uma comparação da construção da casa sobre a rocha e sobre a areia. A construção sobre a rocha, é uma construção firme, segura.


Quaisquer que sejam os ventos ou tempestades, não poderão afetar as estruturas, porque foi edificada sobre uma base sólida, que não pode ser destruída. Se a pessoa tem sua vida fundamentada na Palavra de Deus, não há como destruí-la.


Jô perdeu todos os seus bens, os dez filhos e a própria saúde. Ainda assim ele confessou: “Eu sei que o meu redentor vive”, (Jô 19.25). Veja que ele não se desesperou, não pensou e acabar com a sua vida, embora tivesse desejado que ela fosse levada. Ele permaneceu firme e inabalável porque tinha construído sua vida sobre a Palavra de Deus. Depois que o problema passou, Jô recebeu de Deus em dobro, tudo que o diabo havia arrancado.

Muitas pessoas até querem as bênçãos de Deus, mas não estão dispostas a obedecer à Sua palavra, porém uma coisa depende da outra. Se desejarmos ter uma vida abençoada, ter tudo que o Senhor Jesus veio nos oferecer, temos também que pagarmos o preço. Se queremos comer uma comida boa, um bom calçado ou uma roupa de qualidade, temos que pagar o devido preço.


A vida abundante que o Senhor Jesus nos promete, tem um custo, que é justamente a nossa própria vida. Para que isso aconteça, temos que renunciar a nós mesmos e submeter-nos à Sua palavra,vivendo de acordo com a vontade de Deus. Todos têm condições de


Obedecer a essa palavra, mas poucos estão dispostos a isso, pois não querem renunciar à sua própria vontade. Um construtor sabe que para se construir uma casa numa rocha dá muito trabalho pois primeiro tem que se fazer os furos e as sapatas. E para construir as sapatas numa rocha leva dias, semanas, para que então se possa fundamentar bem a casa. Mas em compensação, depois que a casa está erguida, nada poderá destruí-la.Amigo leitor, assim é com todo aquele que ouve a Palavra de Deus: edifica sua vida e lança as bases sobre a rocha que é o Senhor Jesus. Ele é a rocha que permite que a nossa vida fique firme e jamais seja abalada.


Que Deus abençoe a todos abundantemente.


Autoria Bp. Macedo


Fé+Revolta
Obreiro Wagner Juneo

Nenhum comentário:

Postar um comentário