quarta-feira, 18 de abril de 2012

QUAL É A SUA CLASSE?


São três as classes de pessoas existentes no mundo: Primeira: a que não nasceu; Segunda: a que nasceu da carne; e Terceira: a que nasceu do Espírito.


Independentemente do credo religioso, da igreja a que pertence ou qualquer outra coisa, todos os seres humanos estão enquadrados dentro deste contexto.


Da primeira classe fazem parte aqueles que nem sequer têm conhecimento da Palavra de Deus. São aqueles que vêm ao mundo e logo são “preparados para fazerem parte de uma tradição religiosa”. Coitados, a eles são empurradas doutrinas religiosas que os fazem crer que são crentes que crêem em Deus. Nascem, crescem e envelhecem enganados pelas suas tradições religiosas. E quando morrem, morrem sem esperança ou perspectiva da vida eterna.


Às vezes, quando têm dinheiro, e muito dinheiro, são ainda mais enganados pelos mercadores de rezas pelas suas almas. São verdadeiros bobos da corte imperial dos césares!


Da segunda classe fazem parte aqueles que de tanto ouvirem a Palavra de Deus acabam se convencendo. Têm farto conhecimento bíblico, conhecem seus versículos-chaves, sabem como se ora e até dão uma de papagaio: repetem a Palavra de Deus para os semelhantes, falam daquilo que lerem ou ouviram falar da Bíblia, mas jamais tiveram uma experiência real com Aquele a quem anunciam! Conhecem historicamente o Jesus filho de Maria, mas nunca se encontraram com o Senhor Jesus, Filho de Deus!


Estes são como aqueles que conhecem as figuras importantes da sociedade pela fotografia nas revistas, jornais e tevês. Mas jamais tiveram qualquer contacto comeles! São como aqueles que apreciam determinadas comidas que nunca provaram! Assim são os nascidos da carne. Estão convictos de algo absolutamente abstrato para si!


O Senhor Jesus ensina que a classe de pessoas nascida da carne é carne. E por terem sua natureza carnal elas jamais podem entender as coisas do Espírito de Deus. Por mais que se esforce no ensino sobre as coisas espirituais e eternas, elas não têm ouvidos para ouvir, nem muito menos entendimento para entender! Pois as coisas espirituais se discernem espiritualmente, e não intelectualmente.

Os nascidos da carne têm a vantagem sobre aqueles que nem nasceram, pois têm acesso às informações que conduzem à vida eterna. Mas por terem ainda a natureza carnal, são facilmente enganados e iludidos pelas emoções do coração. Além disso, são presas fáceis pelos espíritos imundos e enganadores, haja vista que estes têm acesso à natureza carnal.



Por isso, muitos crentes evangélicos são possessos de demônios, têm visões (daquilo que está dentro de si), falam profecias (predizem coisas que os espíritos imundos vão fazer em breve na vida dos incautos), falam em línguas estranhas (estranhas até para os anjos!), têm sonhos (quando estão dormindo vêem imagens que os demônios trazem à suas mentes), enfim, são verdadeiras vítimas da ignorância espiritual.


Mas por que Deus permite estas coisas no meio do Seu povo? Porque os crentes nascidos da carne são altamente curiosos e alucinados por algo mais emocionante do que simplesmente ouvir e obedecer à Sua Palavra. Eles almejam por revelações particulares, querem saber a vontade de Deus através da audição de Sua voz, e não atentar para Sua Palavra escrita! Ora, como o diabo é astuto e sabendo a ansiedade dessa gente nascida da carne, ele simplesmente se apresenta como se fosse “um anjo de luz”! E quem é bobo e ignorante acredita!


A terceira e última classe de pessoas é aquela que um belo dia sentiu seu pecado e viu que estava totalmente perdida; que não havia nenhuma chance para ela… E então, ao ouvir falar do Senhor e Salvador Jesus, imediatamente se voltou para Ele de todo o coração, com todo o entendimento e com todas as suas forças e pediu perdão! O Espírito do Senhor então apresentou o Seu Filho Jesus que, imediatamente estendeu Sua mão e a resgatou do inferno do pecado.


A partir daquele momento sua natureza carnal desapareceu dando lugar à natureza espiritual: a natureza divina. Pois quem nasce da carne é carne; mas quem nasce do Espírito Santo é espírito, ou seja, é espiritual; tem a natureza de Deus. Deus é Espírito; e quem nasce dEle logicamente também é espírito!


Os nascidos do Espírito têm ouvidos espirituais, por isso a leitura bíblica é suficiente para ouvir a voz de Deus; têm visão espiritual, por isso conseguem ver o invisível; têm entendimento espiritual, por isso conseguem crer no impossível, e têm coração espiritual, por isso conseguem captar os sentimentos de Deus, seu eterno Pai. E por terem essa natureza espiritual os espíritos imundos jamais podem sobrepujá-los. Por isso, o Espírito Santo revela claramente: “Porque todos os nascidos de Deus vencem o mundo…” (1 João 5.4)


Finalmente, amigo leitor, qual a classe de pessoas você pertence? Tenha o Espírito Santo liberdade para lhe revelar estas verdades!



Deus o abençoe abundantemente!

Autoria Bp. Macedo


Fé+Revolta
Obreiro Wagner Juneo

Nenhum comentário:

Postar um comentário