sexta-feira, 20 de julho de 2012

SÉRIE OBREIROS QUE SALVAM - COMO A ONÇA

Primeiramente a mim, e depois dirijo essa palavra a você, obreiro, obreira, membro, seja quem for. Já viu como faz a onça? Vem de mansinho, após seu sono, seu cochilo, descanso, seja lá como é tratado isso no reino animal, e deixa a presa á vontade, vem em leves passos, e quando menos espera, agarra a presa, e em muitos casos, a faz vítima? Pois bem, assim faz o diabo com aquele que se acomoda. Deixa a pessoa em sua vida zen, viva La vida e tal. Quando a pessoa acha estar super de pé, acreditando seu comodismo ser o pilar que lhe mantém de tal forma, longe das garras do mal... onde na verdade, ele só dá mais corda, observa de longe e na hora certa ... INHAC! Ele dá a rasteira ou martelada no ‘pilar’ que o deixava em pé, e a pessoa se quiser ser salva, tem que sujeitar a Deus, ser humilde, e começar tudo de novo. Mas não acredita nisso? Que acomodação, leva a pessoa ser a presa? Veja bem: quando uma pessoa fica o dia inteiro, deitado no sofá, perdendo tempo, sem fazer nada, comendo o dia todo, é certo que a única coisa que essa pessoa vai ganhar são quilos a mais na balança, certo? E quando a pessoa chega ao ponto da obesidade mórbida, a única solução é a cirurgia , caso contrário, a morte.

Mas o que isso tem a ver? É que quando você deita no sofá de suas vontades, do seu eu, do eu faço conforme acho melhor, você só engorda das coisas podres deste mundo. O orgulho acha lugar, os maus olhos, as picuinhas. E se alimenta disso, até que você menos espera e se vê obeso de tudo isso. E quando chega a ser mórbido, o Senhor Jesus, o Bom Cirurgião, lhe faz enxergar a necessidade de uma cirurgia, aí como em um processo, onde o paciente, que é você, precisa emagrecer (se esvaziar de tudo) Ele vem e opera a cirurgia, no caso, te torna puro outra vez. Mas se o paciente é rebelde, sinto muito lhe dizer, a morte é certa. E nesse caso não a física, e sim a espiritual, o que é pior. A onça é que sai satisfeita nisso.

Confesso para vocês que parte do meu ministério vivi uma acomodação nojenta, a qual foram abertos, a pouco tempo, meus olhos espirituais, e decidi que houvesse essa mudança dentro de mim, confesso também, que dói, sacrificar suas vontades, para algo que no futuro é compensador. Foi quando então decidi compartilhar a todos. E peço aos que através destas simples palavras vindas não de mim, que nada sou,mas do Espírito de Deus, as pessoas que viviam também assim, mas não aceitam mais estar na corda da onça, compartilhem também.



Acho que já falei o bastante.



 Um grande abraço.

 Na fé.



Obreira Klíssia Mafra.


quarta-feira, 18 de julho de 2012

FIM DA LINHA!! SERA?




Noite da Salvação, hoje em um Cenáculo do Espírito Santo mais proximo de você.


Em Governador Valadares, Av. Brasil, 3797 - Centro




Fé+Revolta
Obreiro Wagner Juneo


terça-feira, 17 de julho de 2012

DEFINA O SEU ALVO


Qual dentre vós é o pai que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará um pedra? Ou se pedir um peixe, lhe dará em lugar de peixe uma cobra? Ou, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião?” (Lucas 11.11).

Qual é o pai cujo filho, definido, pedir-lhe qualquer coisa que esteja ao seu alcance, ele não dará? E aquilo que não puder, ele fará todo o esforço do mundo para servir ao seu filho. Mas é claro que não dará tudo de uma vez. Talvez você me pergunte: “Bispo, Deus pode me dar tudo? E de uma só vez?”. Sim! Ele até pode te dar, mas não o fará, sabe por que? Medite bem no que Ele diz em Mateus 6.11: “o pão nosso de cada dia dá-nos hoje”.

Quando o povo de Israel estava no deserto e não tinha o que comer, Moisés clamou e Deus enviou do céu um maná, que caiu sobre o arraial, no deserto, sobre o povo. Mas com uma ressalva; eles só podiam colher o maná para o sustento daquele dia e não para o dia seguinte. Os mais espertos apanhavam além do que necessitavam. No dia seguinte, aqueles alimentos bichavam, porque a Palavra de Deus era desobedecida.

Nós não podemos querer conquistar tudo de uma vez. Deus até pode nos dar tudo de uma só vez, mas nos abençoa à medida que nós vamos tendo capacidade de administrar aquilo que Ele nos deu. Qual é o pai que chega para os filhos e dá tudo de uma vez só? O filho tem que aprender a receber e administrar o que recebeu e isso não se dá da noite para o dia.

O ser humano precisa ter essa consciência, de que não adianta colocar todas as suas necessidades e problemas diante de Deus, pensando que Ele vai resolver todos. Quem vai resolver os seus problemas é você, Ele vai só lhe dar condições.

Amigo leitor, você tem que aprender a priorizar as suas necessidades. Há pessoas que têm tantos problemas, que nem todos os papéis que há no mundo dariam para escrever tudo o que elas precisam. Creem em Deus, há muitos anos, mas se sentem impotentes diante dos problemas que precisam resolver no dia-a-dia. Na realidade, não nasceram de Deus, do contrário, não seriam como são. São pessoas nervosas, temperamentais, orgulhosas, invejosas etc. O que mais necessitam é de uma experiência pessoal com o Senhor Jesus.

Jesus disse: “... buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas cousas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6.33). Não coloque em primeiro lugar o seu casamento, a sua vida material ou qualquer outra coisa, mas dê prioridade à experiência com Deus.

A coisa mais importante para o ser humano é ter o encontro com Deus, e quem tem um encontro com Ele, vence tudo.


Que Deus abençoe a todos abundantemente.

Autoria. Bp. Edir Macedo






Fé+Revolta

Obreiro Wagner Juneo

segunda-feira, 16 de julho de 2012

A FÉ INTELIGENTE


Muitos são aqueles que têm conhecimentos da Bíblia, porém nem todos têm o entendimento, que realmente faz a diferença. Muitos crêem em Deus, na Sua Palavra, mas suas vidas são tão pobres, tão mesquinhas, tão miseráveis, que têm vergonha de dar testemunho a respeito do Senhor Jesus. Não adianta falar palavras quando a vida não exprime aquilo que estão confessando. Esse quadro se repete em todo o mundo. Nas minhas viagens missionárias tenho encontrado pessoas sinceras, honestas e que não vivem na prática do pecado, porém a vida está totalmente arrasada. Vidas que são mais caricaturas do cristianismo do que propriamente pessoas cristãs,  sabe por quê? Porque atentam mais para o conhecimento bíblico do que para a prática daquilo que está escrito. Não adianta simplesmente ter o conhecimento bíblico. Satanás tem conhecimento da Bíblia, no entanto, não deixa de ser diabo. O que faz a diferença em nossa vida é o entendimento dela e sua praticidade. No Livro de Provérbios 19.8 está expresso exatamente isso: “O que adquire entendimento ama a sua alma...”

Amigo leitor, ao congregar, não vá apenas para somar conhecimentos bíblicos, históricos sobre Israel ou do cristianismo. Não! Mas deseje de todo o seu coração o entendimento e como a Palavra de Deus pode fazer a diferença em sua vida. Se o conhecimento não for plenamente entendido e praticado, então será apenas como um verso decorado. Por exemplo, existem aqueles que decoram apenas versos, que ficam gravados na memória, apenas isso. No entanto, não há entendimento do conteúdo. “... o que conserva a inteligência acha o bem.”A fé sem a inteligência não conduz a lugar nenhum, porque com a inteligência nós captamos o entendimento, o discernimento e conferimos as coisas espirituais. Eu não estou falando simplesmente de uma inteligência de grau ou de autoconhecimento, pois isso não é suficiente. Estou me referindo à inteligência espiritual. Quando a pessoa tem o entendimento da Sagrada Escritura e a pratica, então ela confere em sua própria vida o resultado da fé inteligente. Porque uma fé sem inteligência leva as pessoas ao fanatismo, oriundo de uma fé sem sabedoria. Não basta crer em Deus, é preciso que se tenha mais do que essa convicção. É preciso, por exemplo, que se tenha uma experiência com o Senhor Jesus. A Palavra de Deus produz entendimento para aqueles que a buscam. Muitos estudiosos conhecem profundamente a Bíblia, mas não têm entendimento e discernimento espiritual, que é de suma importância para o nosso bem-estar.



Que Deus abençoe todos, abundantemente.

Autoria Bp. Edir Macedo


Fé+Revolta
Obreiro Wagner Juneo

segunda-feira, 9 de julho de 2012

FELIZ ANIVERSÁRIO MÃE!!




Eu faço dessa familia e sou muito feliz em fazer parte dessa fé.


Fé+Revolta
Obreiro Wagner Juneo

domingo, 8 de julho de 2012

AS LIÇÕES DO SACRIFÍCIO

Vemos no Antigo Testamento Deus se alegrar com o sacrifício de animais. Isso, entretanto, não significa que Ele, o Criador dos céus e da Terra, é um Deus sanguinário e que se diverte vendo a morte das suas criaturas. O que acontece é que o sacrifício, mais do que qualquer outra coisa, tem os significados perfeitos da Sua natureza e da Sua vontade.

O Senhor nos dá três importantes lições por intermédio do sacrifício. A primeira é que devemos dar a Ele o que é mais importante, mais sagrado, e único que existe em uma criatura- a sua própria vida. A segunda, é que a vida Lhe pertence, portanto ao se matar um animal e oferecer a Ele, está-se oferecendo exatamente aquilo que é d’Ele, e do que Ele mesmo poderia dispor no momento em que desejasse. A terceira lição é que o sacrifício sempre redunda em benefício para outras pessoas. Os sacrifícios oferecidos no templo serviam também para alimentar os sacerdotes e o povo, além de produzirem o dinheiro necessário (da venda dos animais) para o suprimento do templo e manutenção do culto.


Essas lições ainda se aplicam em nossos dias. O sacrifício de animais cessou, mas o Senhor continua exigindo atitudes semelhantes e muito mais importantes de nós. Ele quer agora o nosso próprio sacrifício, não sangrento, mas muito mais significativo. Deseja a nossa vida por completo. O Senhor Jesus disse que aquele que não perdesse a vida por amor d’Ele não a salvaria: “Quem achar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim achála- á.” (Mateus 10.39).

Da mesma forma, Ele afirma que a nossa vida pertence a Ele e por isso mesmo deve ser moldada segundo a Sua vontade. Quem não vive de acordo com as Suas palavras pode se considerar morto:

“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” Gálatas 2.19-20

Assim como na antiga aliança o sacrifico redundava em benefício para outras pessoas, nos dias atuais, em que a Igreja do Senhor Jesus celebra a nova aliança, o cristão coloca a sua vida e tudo o que possui a serviço do reino de Deus:

“Disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.” Mateus 4.19

“Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.” Mateus 10.37

É esse o espírito do verdadeiro cristianismo. Por isso os religiosos não o aceitam. É mais fácil inventar jeitos de ser cristão ou praticar religião, do que viver de acordo com os ensinamentos do Senhor Jesus. Essa é a razão pela qual milhares e milhares de pessoas estão por aí “brincando de religião”, ou seja, sendo religiosas ao seu modo. Aí, vale tudo. É uma tremenda torre de Babel onde tudo se mistura e ninguém entende nada.

É claro que o diabo além de provocar essas coisas, logicamente se aproveita disso e tenta, inclusive, enganar o povo de Deus com o propósito de fazê-lo se desviar dos seus caminhos. É por essa razão que estão surgindo cada vez mais religiões, seitas, filosofias e práticas diabólicas, penetrando até dentro das igrejas evangélicas, iludindo muita gente bem intencionada.

O Senhor Jesus se sacrificou por nós e exige o sacrifício das nossas vidas, não para ficarmos “engordando” do poder de Deus, cantando para nós mesmos ou tendo sonhos coloridos com as mansões celestiais. Ele nos quer como sacrifícios vivos, santos e agradáveis a Deus.

E aí não tem lugar para crente frio, morno ou morto. Não cabe no cristianismo do Senhor Jesus quem não esteja realmente oferecido de corpo e alma a Ele e ao Seu serviço, nem tampouco quem pratique aquilo que não Lhe agrada, prestando a Ele um culto contrário à Sua Palavra.

“Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.” (Romanos 12.1).




Autoria Bp. Edir Macedo





Fé+Revolta

Obreiro Wagner Juneo

sexta-feira, 6 de julho de 2012

SÉRIE OBREIROS QUE SALVAM - REVOLTA + SACRIFÍCIO = RESPOSTA DE DEUS

Sabe, existe um refrão de uma música que me intriga. Que se ta chorando é só louvar, sofrendo louve, não sei o que é lá louve. Espera aí, desde quando uma pessoa que sofre vai parar pra cantar? Ou se estiver nos apuros da vida efetuará tal ação??? Ein? Como assim? Claro que não! Quando a pessoa se encontra em uma situação que só Jesus, nasce dentro dela uma revolta (pelo menos em pessoas inteligentes, acredito eu). E nessa revolta, logo vem à ação: procurar resolver o problema. Até mesmo porque gritos (louvores) vazios, sem ação de quem está tentando chamar atenção do Abençoador, Ele mesmo não ouvirá. Isso é fato Bíblico (Jó 35).

Essa revolta vem, isso é natural, mas quando acompanhada da fé em Deus meu caro, ninguém segura. Ela é absorvida por Ele com cheiro suave, e assim como prometeu abrir as janelas dos céus e derramar bênçãos sem medidas, Ele é fiel, e cumpri o que prometeu; assim como foi com Abraão, que revoltado por não ter descendentes, se voltou para o altar, e disposto a tudo, não negou nada a Deus, se revoltou, e o próprio Deus o abençoou em TUDO.



E você está nessa fé?
Suba o monte até o dia 15 de julho. E o próprio Deus virá até você. Abençoando sua vida em todos os sentidos.


Um grande abraço, até a próxima!




Obreira
Klíssia Mafra




quinta-feira, 5 de julho de 2012

ALIANÇA NO QUARTO DEDO, UMA BOA EXPLICAÇÃO


Uma lenda chinesa conseguiu explicar de uma maneira bonita e muito convincente:

Os polegares representam os pais. Os indicadores representam teus irmãos e amigos. O dedo médio representa a você mesmo. O dedo anelar (quarto dedo) representa o seu cônjuge. O dedo mindinho representa seus filhos. Agora junte suas mãos palma com palma, depois, une os dedos médios de forma que fiquem apontando a você mesmo, como na imagem.

Agora tenta separar de forma paralela seus polegares (representam seus pais) você vai notar que eles se separam porque seus pais não estão destinados a viver com você até o dia da sua morte, una os dedos novamente.
Agora tenta separar igualmente os dedos indicadores (representam seus irmãos e amigos), você vai notar que também se separam porque eles se vão, e tem destinos diferentes como se casar e ter filhos.

Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (representam seus filhos) estes também se abrem porque seus filhos crescem e quando já não precisam mais de nós se vão, una os dedos novamente.

Finalmente, tente separar seus dedos anelares (o quarto dedo que representa seu cônjuge) e você vai se surpreender ao ver que simplesmente não consegue separá-los. Isto se deve ao fato de que um casal está destinado a estar unido até o último dia da sua vida, e é por isso que o anel se usa neste dedo.



Amigos leitores, com essa mesagem, só me resta apelar para sua inteligência, pois na contra mão do mundo que diariamente ensina a intolerancia, sem se quer explicar a origem do problema, essa sábia história chinesa significa muita coisa. Dê uma oportunidade para que Deus cuide de você e seu casamento.

TERAPIA DO AMOR HOJE AS 19:30 - CENÁCULO DO ESPIRITO SANTO GOVERNADOR VALADARES.
Av. Brasil, 3797 - Centro.

Fé+Revolta
Obreiro Wagner Juneo


quarta-feira, 4 de julho de 2012

NÃO É AQUI O VOSSO DESCANSO

“Levantai-vos, e andai, porque não é aqui o vosso descanso; por causa da imundícia que traz destruição, sim, destruição enorme.” (Miquéias 2.10)

A vida cristã é uma guerra. Uma verdadeira guerra onde as forças espirituais da maldade se organizam e investem com todo o ódio possível contra o povo de Deus. Embora essas forças sejam espirituais, elas se revelam, naturalmente, na vida física, isto é, os demônios utilizam todos os métodos possíveis para desgraçar as pessoas, fazer delas tapetes do diabo, arrasá-las, destruí-las.

Assim, podemos entender as enfermidades, o sofrimento, a miséria e toda destruição que ocorre ao homem. Essas forças atuam em todas as áreas da vida. Estão presentes na família, destruindo-a, nas empresas, nas instituições políticas e até mesmo religiosas. É verdade que muitas vezes se aproveitam da religião das pessoas para torcerem a verdade e fazerem crer às pessoas, que estão no caminho certo, quando, na realidade, estão se autodestruindo.

Este mundo, meu amigo, minha amiga, é um mundo de imundície; de destruição, e é por isso que o Senhor Jesus disse que Seus discípulos não são deste mundo: “Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.” (João 15.19)

Nossa ação neste mundo é combater a sua estrutura demoníaca, as forças do mal que o governam e lutar para que o Reino de Deus seja edificado. Não podemos nos calar diante da mentira, do erro e do engano, doa a quem doer. Nosso compromisso é com o Senhor Jesus e a nossa verdade é a Sua Palavra. Não estamos neste mundo fazendo turismo. Deus não nos colocou aqui somente para vivermos sonhando com a vida eterna. Somos soldados, conquistadores de almas as quais temos que arrebatar das mãos do inimigo. O Senhor Jesus nos salvou para salvar outras pessoas: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.” (Marcos 16.l5). Não temos tempo a perder, pois o inimigo não descansa e como um leão vive caçando a quem possa tragar.

Infelizmente muitos irmãos nossos não se dão conta disso, e o resultado é que permitem que o inimigo entre nas suas igrejas e venha fazer ali o maior estrago, inclusive retardando a evangelização deste mundo. É claro que o diabo não vem de garfo e chifre, soltando fogo pelas narinas. Ele vem disfarçado, como anjo de luz, falando mansinho, com práticas aparentemente espirituais, às vezes até inspirado em uma ou outra passagem isolada da Bíblia, e leva muitas pessoas a exercerem uma espiritualidade completamente contrária àquela contida na Palavra de Deus.

Nessa onda da fanerose, por exemplo, está incluído o tal “descanso no Espírito Santo”. A pessoa é levada a cair, iludida, pensando que o faz pelo poder de Deus, e aí, fica prostrada em estado semiconsciente ou até mesmo dormindo, julgando que está descansando no Espírito. Até os católicos que se dizem carismáticos já estão adotando essa prática. A pessoa cai e normalmente fica impossibilitada de se levantar até que alguém ore com ela.

Veja meu amigo, minha amiga, como o diabo é astuto. Tem muita gente que se satisfaz com isso e vai à Igreja para receber essa “bênção”. Assim, reduzem a vida cristã a cair e dormir no Senhor. Compreendem que é dessa maneira que o poder de Deus se manifesta. O diabo coloca uma tremenda miopia espiritual nessas pessoas de sorte que, quando muito, enxergam apenas vultos e sombras distorcidas da glória de Deus. O Senhor quer muito mais dos Seus filhos e filhas. Ele os quer usar poderosamente, de pé, altivos, cheios de vida e vigor, bem armados, saudáveis, guerreiros, vencedores. Quem deve cair e ficar prostrado são os seus inimigos. A serpente é um símbolo do diabo exatamente por isso, seu lugar é no chão, prostrada na terra, rastejando no pó. Aos filhos de Deus está designada a altura, as nuvens, o céu; nem a sepultura os poderá deter.

Cair, descansar e dormir no Senhor são táticas diabólicas, tentativas de enfraquecer e anular a garra e a ousadia do povo de Deus que, nos últimos tempos, sem dúvida nenhuma, está sendo mais que vencedor na luta contra o império das trevas. Levantai-vos e lutai. Não é aqui o vosso descanso.

Autoria Bp. Edir Macedo




Fé+Revolta
Obreiro Wagner Juneo




PS: Acompanhe nas proximas postagens: Homens de Deus e Mulheres de Deus.

terça-feira, 3 de julho de 2012

ORE POR MIM POIS ESTOU FRACO

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.
Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.
(2 Coríntios 12.9:10)






PENSE!
"Quem te muda não é o seu amigo, colega, seu proximo. Quem te muda é a vontade de fazer o que ele faz."




Fé+Revolta
Obreiro Wagner Juneo



segunda-feira, 2 de julho de 2012

CONSCIÊNCIA PURA




E por isso procuro sempre ter uma consciência sem ofensa, tanto para com Deus como para com os homens. (Atos 24:16)





Fé+Revolta
Obreiro Wagner Juneo



PS: Obreiros, nos envie sua meditação, testemunho ou orientações. Sua mensagem será publicada nesse espaço a serviço de Deus(MARCADOR Série obreiros que salvam), a fim de fazermos um estrago no inferno.