terça-feira, 17 de julho de 2012

DEFINA O SEU ALVO


Qual dentre vós é o pai que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará um pedra? Ou se pedir um peixe, lhe dará em lugar de peixe uma cobra? Ou, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião?” (Lucas 11.11).

Qual é o pai cujo filho, definido, pedir-lhe qualquer coisa que esteja ao seu alcance, ele não dará? E aquilo que não puder, ele fará todo o esforço do mundo para servir ao seu filho. Mas é claro que não dará tudo de uma vez. Talvez você me pergunte: “Bispo, Deus pode me dar tudo? E de uma só vez?”. Sim! Ele até pode te dar, mas não o fará, sabe por que? Medite bem no que Ele diz em Mateus 6.11: “o pão nosso de cada dia dá-nos hoje”.

Quando o povo de Israel estava no deserto e não tinha o que comer, Moisés clamou e Deus enviou do céu um maná, que caiu sobre o arraial, no deserto, sobre o povo. Mas com uma ressalva; eles só podiam colher o maná para o sustento daquele dia e não para o dia seguinte. Os mais espertos apanhavam além do que necessitavam. No dia seguinte, aqueles alimentos bichavam, porque a Palavra de Deus era desobedecida.

Nós não podemos querer conquistar tudo de uma vez. Deus até pode nos dar tudo de uma só vez, mas nos abençoa à medida que nós vamos tendo capacidade de administrar aquilo que Ele nos deu. Qual é o pai que chega para os filhos e dá tudo de uma vez só? O filho tem que aprender a receber e administrar o que recebeu e isso não se dá da noite para o dia.

O ser humano precisa ter essa consciência, de que não adianta colocar todas as suas necessidades e problemas diante de Deus, pensando que Ele vai resolver todos. Quem vai resolver os seus problemas é você, Ele vai só lhe dar condições.

Amigo leitor, você tem que aprender a priorizar as suas necessidades. Há pessoas que têm tantos problemas, que nem todos os papéis que há no mundo dariam para escrever tudo o que elas precisam. Creem em Deus, há muitos anos, mas se sentem impotentes diante dos problemas que precisam resolver no dia-a-dia. Na realidade, não nasceram de Deus, do contrário, não seriam como são. São pessoas nervosas, temperamentais, orgulhosas, invejosas etc. O que mais necessitam é de uma experiência pessoal com o Senhor Jesus.

Jesus disse: “... buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas cousas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6.33). Não coloque em primeiro lugar o seu casamento, a sua vida material ou qualquer outra coisa, mas dê prioridade à experiência com Deus.

A coisa mais importante para o ser humano é ter o encontro com Deus, e quem tem um encontro com Ele, vence tudo.


Que Deus abençoe a todos abundantemente.

Autoria. Bp. Edir Macedo






Fé+Revolta

Obreiro Wagner Juneo

Nenhum comentário:

Postar um comentário