segunda-feira, 18 de junho de 2012

FONTE DE CONVICÇÃO

Muitas são as pessoas que vivem subjugadas pelas dúvidas e incertezas da vida. Os pais vivem na incerteza do futuro dos filhos; os jovens, confusos, não tem certeza de nada, nem mesmo para que são vocacionados. Cada um deseja e quer apoiar-se em algo seguro e firme. Mas como desfrutar de uma vida de ansiedades ou preocupações; sem o fantasma do medo do futuro e morte? A vida estável somente é possível quando a fé sobrenatural existe. Do contrário, ela é impossível!

É justamente nessa busca incessante é que muitos acabam se perdendo, pois acreditando que os bens materiais podem lhes dar segurança e firmeza, acabam enveredando pelo caminho do amor ao dinheiro, princípio de todo o mal. Outros, andam apoiados em consultas mediúnicas, horóscopos, cartomantes e toda a sorte de tentativas para adivinhar o futuro. Isso acontece porque as pessoas querem ter no presente a certeza do futuro. Se este foi mal então elas querem estar preparadas para enfrentá-lo e, se possível, se precaverem do mesmo; mas se for bom, então isto lhes dará a tranquilidade no presente. De qualquer forma, as pessoas almejam uma segurança.

A verdade é que quando uma pessoa crê no Senhor Jesus, ou seja, quando ela crê de todo o coração nas Palavras d’Ele e faz delas a bússola de sua vida, então Deus, na Pessoa do Espírito Santo, faz dessa pessoa uma fonte de água viva, isto é, uma fonte de certeza, de luz, enfim, de fé sobrenatural capaz de jorrar a plenitude da vida para aqueles que estiverem ao seu redor! Foi exatamente isso o que o Senhor Jesus disse, quando exclamou: “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.” (João 7.38). A pessoa que sacia a sua sede espiritual com a Palavra de Deus torna-se uma fonte de convicção e de vida, pois o que dela flui é espírito e verdade. Ou seja, o próprio Espírito de Deus manifesta-se nela, jorrando vida para os que se encontram mortos.

Cremos que quando o Senhor Jesus disse: “O que é nascido da carne, é carne; e o que é nascido do Espírito, é espírito.” (João 3.6). Ele estava Se referindo ao fato de que os nascidos da carne são justamente aqueles que vivem na base da fé natural, sujeitos às circunstâncias impostas por esse mundo tenebroso; enquanto que os nascidos do Espírito Santo são justamente aqueles que vivem pela fé sobrenatural, sujeitos exclusivamente à Palavra de Deus.

Viver pela fé sobrenatural é ser espírito e viver no Espírito Santo, já que os nascidos do Espírito são espíritos. E somente aqueles que são nascidos do Espírito podem viver pela fé sobrenatural, porque esta é a certeza depositada pelo próprio Deus nos corações dos servos de Seu Filho Jesus. E para que Ele nos dá o dom da fé sobrenatural? Para que sejamos habilitados para servir ao nosso Senhor, para a Sua glória exclusiva. Como poderíamos glorificar ao Senhor Jesus com o nosso serviço se não tivéssemos a unção do Seu Santo Espírito? Sim, porque a unção d’Ele é justamente o dom sobrenatural da fé. Mas aqueles que estão na carne, isto é, ou vivem pela fé natural jamais poderão conquistar os benefícios da fé sobrenatural. Principalmente a vida eterna! Todas as promessas de Deus determinadas na Bíblia Sagrada cumprir-se-ão apenas pela fé sobrenatural e não pela fé natural. E essa é uma das razões porque muitos desanimam na fé: eles procuram tomar posse das promessas de Deus usando a fé natural. Se isso fosse possível, então todos os ímpios e infiéis receberiam o mesmo que os fiéis. A fé sobrenatural é a única forma de alcançar as bênçãos prometidas na Palavra de Deus, que inclui uma vida de consciência pura, sem o terror do pecado e suas consequência, sem o medo do amanhã e, sobretudo, com a plena certeza da salvação eterna.



Autoria Bp. Edir Macedo





Fé+Revolta

Obreiro Wagner Juneo

Nenhum comentário:

Postar um comentário