sexta-feira, 15 de junho de 2012

SÉRIE OBREIROS QUE SALVAM - DESPIR - SE


           Existem várias formas de difinir a palavra orgulho: ora como um conceito exagerado que alguém faz de si próprio, ora soberba, ora sentimento de dignidade a si mesmo. Mas convenhamos que tudo que é em excesso não é bom, muito menos faz bem; digo isso, porque foi por conta de seu orgulho horroroso, e sua soberba intolerante que um anjo, que antes era luz, se tornou em um monstro decaido como relata Isaías 14.
          Resolvi tocar nesse assunto hoje, a começar de mim; pelo fato de ter ganhado um espaço nese blog tão acessado como é o DNA UNIVERSAL. Então comecei a sair da minha zona de conforto, porque afinal nada sou. Deus confiou em minhas mãos, então o mérito não é meu, e sim dEle. Mas e se fosse uma outra pessoa? o que faria? sentiria digno de si, presumo. Por isso que antes mesmo de toda sexta-feira deixar aqui a voz do Espírito Santo através de mim, digo, eu devo praticar primeiro, porque senão seria como palavras lançadas no ar, as pessoas sentem (a emoção) e logo passa.
 
          Você já reparou a palavra de Deus?
          O que mais me chamou atenção, foi que a palavra EU vem no meio, e não no princípio, nem no fim, está bem ali quietinha, em seu devido lugar.
          O orgulhoso já não pensa assim, o EU fala mais alto. É como se encher de muitas roupas em um frio abaixo de zero graus. Cada vez mais que a temperatura abaixa, mais uma peça pra lhe cobrir. Entendendo melhor, a cada vez que a coisa esfria, e tudo fica down, o orgulhoso dá um jeito em encher de si próprio, de seus feitos, de seu eu, para preencher o vazio que existe dentro dele. Como tampar-se do frio. Pois se você não sabe, toda pessoa vazia, usa de artifícios, nas coisas para chamar a atenção, para fazer parecer algo que não é. Ex.: o orgulhoso. Orgulha-se de tudo o que faz, mas no fundo no fundo ele sabe que não passa de um engano. Me recordo agora, eu era assim, orgulhosa que só Jesus por ter tido misericórdia, soberba, prepotente, e não tinha absolutamente nada, uma pobre coitada enganada por si mesma. Como uma carroça vazia, faz todo o seu barulho, mas quando vai olhar dentro dela, não há nem um pedacinho de pau.
          Então meu caro internauta, é sabido que aquele que orgulha de si, não agrada Aquele que é digno de toda honra, se tornando então companheiro daquele que um dia foi Anjo de luz.
          E você? Em que tem gloriado?
          Se até então era daquele tipo de pessoa, que a soberba fazia parte de suas características, ponha-se a despir. Comece a tirar as peças de roupas de cima de você, se encha somente dAquele que pode satisfazer as suas necessidades e preencher o vazio que lhe faz persuadir. Achar que é algo, onde na final, é apenas servo. Ou gostiria de continuar senhor, senhor de seu próprio eu?
 
          A decisão é sua.
 
          Quando à antiga maneira de vivier, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante de Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade. (Efésios 4:22-24)
 
 
Até a proxima sexta-feira.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
OBREIRA KLÍSSIA MAFRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário