quarta-feira, 13 de junho de 2012

A RAZÃO DO FRACASSO (2)

Muitas são as pessoas que creem na Bíblia e no Senhor Jesus já foram batizadas nas águas e até são fiéis nos dízimos e nas ofertas, mas o cumprimento das promessas de Deus em suas vidas ainda tem sido apenas uma teoria e não uma realidade. Muitas não têm experimentado o novo nascimento pela água e pelo Espírito, e por isso mesmo não entendem o porquê de tantos fracassos. Creio que essas pessoas têm pensado que as promessas divinas deveriam ser automáticas na vida daqueles que acreditam nelas. De fato, os benefícios oriundos da Palavra de Deus são automáticos, mas somente na vida daqueles que nela creem de todo o coração, e não apenas com o intelecto.
Aí está a grande diferença! Os nascidos da carne que, inclusive, são muito semelhantes aos nascidos do Espírito, tal como o joio e o trigo, têm crido nas promessas de Deus apenas com a capacidade intelectual. E porque são fiéis nos dízimos e nas ofertas e na frequência à Igreja, pensam que têm os mesmos direitos daqueles que pagaram o preço e conquistaram o Reino de Deus pela fé.
A verdade é que tudo depende da fé sobrenatural, que é a fé sincera e sem hipocrisia. E isso é justamente o que não acontece com os nascidos da carne. Ora, como é possível uma pessoa carnal querer usufruir dos benefícios determinados apenas para aqueles que são nascidos de Deus? Impossível! É por isso que o Espírito Santo sugere que cada um examine-se a si mesmo para conferir se realmente está na fé. “Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé; provaivos a vós mesmos. Ou não reconheceis que Jesus Cristo está em vós?” (2 Coríntios 13.5).
É preciso que cada pessoa avalie a sua vida, examine através dos frutos se está ou não na fé. Reflita: “Será que eu sou de Deus? A minha família está liberta? Meu marido, minha esposa, meu filho estão abençoados? Não me falta nada? Sou uma pessoa tranquila? Tenho paz, vida e posso falar de Jesus para as outras pessoas?”.
Muitos, infelizmente, têm pensado que estão na fé só porque frequentam uma igreja evangélica. E são justamente esses que têm vivido à margem da vida abundante prometida pelo Senhor Jesus. Não podemos esquecer que Judas Iscariotes conviveu lado a lado com o Senhor Jesus, mas no final acabou por traí-Lo. Por que? Por que tantas pessoas têm visto o poder de Deus na vida dos outros, mas elas mesmas não têm experimentado o mesmo em suas próprias vidas? Justamente pelo mesmo motivo de Judas Iscariotes. Ele era um convencido e não convertido ao Senhor Jesus. O mesmo se dá com a maioria dos crentes fracassados. Eles têm sido crentes com a mente, com o intelecto, mas nunca de todo o coração! Por isso as promessas de Deus não se cumprem em suas vidas. Passam-se os anos e eles continuam a ter aquela mesma vidinha: Bíblia debaixo do braço, domingo pela manhã no culto, aleluias, glórias a Deus e a família destruída, cheios de dívidas e dependendo dos outros para sobreviver. Uma vida de quem parece que crê no diabo!
           O erro não está em Deus e muito menos na Sua Santa Palavra, mas sim na qualidade de crença que se tem n’Ele e em Suas promessas.



Autoria Bp. Edir Macedo





Fé+Revolta
Obreiro Wagner Juneo

Nenhum comentário:

Postar um comentário