terça-feira, 12 de junho de 2012

A RAZÃO DO FRACASSO (1)


Muitas pessoas que dizem crer no Senhor Jesus e não têm visto o cumprimento das promessas de Deus em suas vidas, culpam na maioria das vezes o destino como responsável por seus fracassos. O pior de tudo são aquelas que fazem parte do corpo de membros, do coral e até mesmo do ministério de determinadas igrejas denominacionais, mas que estão passando anos a fio com a vida miserável. Alguns chegam até mesmo a conviver nos limites da pobreza, sem contar com uma série de outros problemas em relação à vida matrimonial, sentimental e física. Por que isso acontece? Por que alguém que diz crer na Palavra de Deus vive como se cresse na palavra do diabo?

O certo é que quando uma pessoa está mal interiormente ou espiritualmente, isso reflete de maneira clara e negativa em toda a sua vida exterior. A Bíblia descreve um bom exemplo disso: “Um homem possesso de espírito imundo, o qual vivia nos sepulcros, e nem mesmo com cadeias alguém podia prendê-lo; porque, tendo sido muitas vezes preso com grilhões e cadeias, as cadeias foram quebradas por ele, e os grilhões, despedaçados. E ninguém podia subjugá-lo. Andava sempre, de noite e de dia, clamando por entre os sepulcros e pelos montes, ferindo-se com pedras.” (Marcos 5.2-5).

Enquanto esse homem estava possuído por aqueles espíritos imundos, ele vivia entre os sepulcros. O mesmo acontece com todos os que têm vivido nos “sepulcros” desse mundo, em meio a miséria, doenças e a destruição na família ou no casamento. Saiba que Deus não nos salvou para vivermos assim. Pelo contrário, quando criou o homem, Ele o colocou num jardim onde havia abundância de paz, de amor, de alegria, de alimentos, enfim, de vida. Quando Jesus expeliu os demônios que estavam no corpo daquele homem, imediatamente ele voltou ao seu estado normal e, somente a partir daquele instante, teve condições de aceitar e seguir de verdade ao Senhor Jesus.

Hoje, infelizmente, aqueles que compõem a maioria das igrejas evangélicas, estão vivendo à margem daquilo que creem. O fato de pertencer a uma denominação não significa que a pessoa está salva ou liberta. Provavelmente eles têm crido nas promessas de Deus apenas com a mente e não com o coração. Isso ocorre quando uma pessoa possessa de espíritos imundos começa a frequentar uma igreja evangélica e sem que seja liberta, participa das reuniões doutrinárias. Em pouco tempo, ela ficará cheia de conhecimentos bíblicos e convencida de que está convertida e que, a partir de então, sua vida irá mudar.

De fato, seus hábitos podem até ter uma melhora, mas a transformação radical e as bênçãos de Deus nunca vão acontecer na sua vida! Isso porque enquanto aquele espírito imundo não for extraído do seu corpo, nada vai mudar; ela vai ter uma nova religião, mas sua vida continuará a mesma. Desgraçadamente, essa é a situação espiritual em que se encontram muitas igrejas que dizem ser do Senhor Jesus. Por isso, sem nenhum medo de errar, creio que há mais demônios atuando dentro das igrejas evangélicas do que fora delas. Continuaremos esse assunto na próxima semana.



Autoria Bp. Edir Macedo




Fé+Revolta
Obreiro Wagner Juneo

Nenhum comentário:

Postar um comentário