quinta-feira, 28 de junho de 2012

SÉRIE OBREIROS QUE SALVAM - A DECISÃO É MINHA

        Há alguns meses venho conversando com uma moça, que estava voltando para casa de Deus, onde há alguns anos atrás foi frequentadora da IURD e por um motivo que não convém citar se afastou. Essa moça não estava simplesmente disposta a voltar à casa de Deus, mas sim para o próprio Deus. Então comecei a ajudá-la com orações e orientações. Essa moça sempre demonstrou que estava decidida e sabia bem o que queria (Deus), ainda que muitas coisas que ela deveria se submeter fosse contra sua vontade. Mas, ela não somente se comprometeu e sim agiu teve atitude e começou a fazer as correntes de libertação e voltava às quartas-feiras e aos domingos para se encher com o Espírito Santo.

        E assim foi por algumas semanas, até que em um domingo assim que acabou a reunião ela veio me procurar já com lágrimas nos olhos e com um semblante triste, logo me preocupei pensando em que poderia ter acontecido. E ela me diz que estava muito decepcionada consigo mesma, pois, não foi vigilante e deixou a voz do coração, ah esse maldito do coração falar mais alto que sua fé e não resistiu à tentação do diabo. Foi então que disse a ela que o diabo queria martirizá-la com o erro cometido e convencê-la que para ela não tinha mais jeito, pois ela se sentia suja e impura, e que o segredo era ela olhar para frente focar em Jesus e aprender com essa má experiência para que não possa cometer o mesmo erro novamente e quando o maldito do coração vier querer falar, ela estará preparada para vencê-lo.  E assim foi mais algumas semanas se passaram, e num domingo a presenteei com o livro a mulher V que por sinal é muito bom e nos ajuda bastante. Sempre que há encontrava via em seu rosto um brilho diferente que até seu modo de falar estava mudando.

        Por causa dos desencontros fiquei alguns dias sem conversar com ela, fiquei até preocupada pensando como ela estaria, mas, para minha surpresa quando há encontrei ela estava super feliz e estava tendo experiências com Deus na qual ela nunca teve e até me pediu desculpas pelo fato de não estar me procurando para conversar, pois agora estava aprendendo a conversar com Deus e entregar a Ele as suas dificuldades, lutas as tristezas e até mesmo as alegrias... Fiquei muito feliz com isso, pois, percebi que ela estava aprendendo a depender de Deus e que estava com muita sede para receber a água da fonte da vida que é o Espírito Santo.


        Tem duas coisas que quero citar desta história acima, quando uma pessoa está disposta a mudar de vida e converter seus caminhos, ela consegue. Bastam duas coisas o desejo pela mudança e a atitude de ir ao encontro dessa mudança. Deus sempre estará disposto a nos ajudar, na sua palavra Dele fala: Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares. (Josué 1:9), diz também Que tudo é possível ao que crer. (Marcos 9;23)

Outra coisa que gostaria de citar é que deixamos muita das vezes de exerce o nosso papel de servos os ganhadores de alma ....



 Continua..




Obreira
Keila Amaral
 .







Nenhum comentário:

Postar um comentário