sexta-feira, 5 de outubro de 2012

O QUE FAZ A DIFERENÇA


Há uma grande diferença entre as pessoas. Isso ocorre por causa da fé inerente a cada um. A fé sacrifical é que faz a diferença, e não, a fé teórica. Quando falo de sacrifício não estou referindo-me à sua oferta, pois o que Deus quer é a sua vida 100% nas mãos Dele. Servindo-O, você presta um bem a si próprio, pois está renunciando às paixões mundanas, às vontades carnais. Vivendo uma vida pautada dentro da Palavra de Deus, dentro de uma honradez, de uma integridade, da verdade, você está servindo-O e também preparando um futuro abençoado.
 
Mas tem um, porém: muitos querem servir a Deus dentro da igreja. Até optam em sacrificar uma oferta, mas continuam servindo a si mesmos lá fora, vivendo uma vida de corrupção, de mentira, de sujeira etc. Muitos que nós apoiamos na área política e que se corromperam estão fora. E assim será com os outros que trilharem o mesmo caminho! E Deus vai levantar outros no meio do Seu povo para ocupar o lugar deles. E, se por acaso estes também se corromperem, serão arrancados até Deus colocar pessoas corretas e fiéis para que mudem essa situação crítica, caótica que temos em nosso País.
 
Há aqueles que se dizem servos dentro da igreja, mas lá fora servem a si mesmos. Mentem, enganam e se corrompem. Eles pensam que pelo fato de se batizarem nas águas e viverem uma vida de fachada vão enganar a Deus e servirem a si próprios. Estão enganados, não vão conseguir nada! Eu posso afirmar isso com o meu próprio testemunho. Há 40 anos sirvo ao meu
Senhor. Eu poderia ser um grande político e escrever o meu nome na história do Brasil. Ou poderia ser um diretor de televisão... Mas eu não troco nada neste mundo por servir ao meu Senhor. O meu prazer, minha glória, minha riqueza é servi-lO de todo o meu coração.

Sempre desejei o melhor para todos, porque servir a Deus é servir ao Seu povo. É fazer o melhor, é saber o que fazer para que as pessoas se convertam e tenham suas vidas transformadas. Mas nós não podemos sacrificar sozinhos. Aquele que deseja uma vida transformada tem que sacrificar permanentemente a própria vida para que o seu sacrifício tenha sabor e razão de ser.

Em Israel, havia 12 tribos. Quando elas saíram do Egito e foram para a Terra Prometida, apenas 11 receberam herança. A tribo dos Levitas não possuía, pois sua herança era o Senhor; tinha apenas que sacrificar ao Senhor. Na verdade, Deus tinha uma tribo exclusiva só para fazer sacrifícios a Ele. As outras trabalhavam e faziam as suas ofertas e sacrifícios pacíficos, e o seu relacionamento com Deus era através dos sacerdotes – aliás, o significado desta palavra sacerdote é: o que oferece sacrifícios a Deus.

Quando Jesus veio ao mundo, através d’Ele todos nós nos tornamos sacerdotes. Todo aquele que oferece sacrifícios ao Senhor, independentemente de ser um pastor, bispo ou auxiliar, é um sacerdote do Altíssimo. E Deus espera que tenhamos uma vida de sacerdócio, que venhamos a exercitá-la todos os dias. E se você serve a Deus, amigo leitor, então, Ele vai te honrar.

O Espírito Santo vem para orientar, para dar inspirações apenas àqueles que vão servi-lo. Se você quer o Espírito Santo para conquistar bens materiais ou para servir a si próprio, nunca vai tê-lo em sua vida. Ele vem para inspirar aos que O servem com o melhor. Daí, é notável a diferença entre cristãos e cristãos, entre pessoas e pessoas justamente porque uns servem a si mesmos e poucos realmente estão servindo a Deus.

Que Deus abençoe a todos abundantemente.
Autoria Bp. Edir Macedo
 
 
Fé+Revolta
Obreiro Wagner Juneo

Nenhum comentário:

Postar um comentário