terça-feira, 23 de outubro de 2012

“EU SOU CONTIGO, NÃO TEMAS”


A perseverança é virtude de poucos. Apenas aqueles que confiam verdadeiramente em Deus a possuem. O valor da perseverança aparece nas horas mais difíceis: quando enfrentamos tribulações ou sofremos injustiças. Quando tudo vai bem, é fácil continuar firme. Por isso, a paciência e a perseverança devem ser frutos da confiança na justiça e na Palavra de Deus, pois essas sim, não falham nunca! Pode até parecer que a graça a ser alcançada seja demorada aos olhos humanos, mas não aos olhos do Altíssimo e, na hora certa, Ele abençoará abundantemente a sua vida.

Apesar de todas as promessas Divinas, o homem nem sempre permanece firme, principalmente nos momentos de calúnias, de perseguições e de sofrimento. Muitos, inclusive, têm fé para serem curados, para se libertar de vícios ou para obter uma bênção econômica. Ficam radiantes quando alcançam o que desejam, porém desesperam-se quando surgem os problemas. Tornam-se pessoas tristes e desanimadas. Aquela sensação de alegria, que sentiam outrora, dá vazão a sentimentos de aflição e de angústia.

Nesses momentos, fica difícil perceber que o Senhor Jesus está provando a sua fé, como está escrito: “Para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo” (1 Pedro 1.7).

Há pessoas, entretanto, que são extremamente firmes e confiantes em Deus. A exemplo de Jó, que, mesmo em meio ao sofrimento, ao desespero e à profunda tristeza, disse: “Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra” (Jó 19.25). O Apóstolo Paulo também passou por momentos terríveis de perseguições e de injustiças por causa da sua fé, mas confessou: “E, por isso, estou sofrendo estas coisas; todavia, não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele Dia” (2 Timóteo 1.12).

É preciso entender que aquele que diz ter uma grande fé, por essa mesma fé será provado. Quando agimos pela fé nos momentos difíceis, estamos, na verdade, dando um passo a mais em direção a grandes conquistas. É Deus quem nos garante isso ao dizer: “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel” (Isaías 41.10). Temos de manter em nossos corações a chama da fé e crer, pois será essa atitude que vai produzir em nós a resposta de Deus para tudo que pedimos ou pensamos.

 

Que Deus abençoe a todos!

 

Autoria Bp. Edir Macedo

 

 

 

Fé+Revolta

Wagner Juneo

Nenhum comentário:

Postar um comentário