terça-feira, 30 de outubro de 2012

A BÍBLIA: SABEDORIA QUE NOS MOSTRA A SALVAÇÃO


Hoje é muito comum ouvirmos que “todos os caminhos levam a Deus”, bem ao lado das iniciativas que a sociedade tem mostrado de querer gerar em todos o sentimento de um ecumenismo em larga escala.

Tudo isso é tolice aos olhos de Deus, pois o único meio para se conhecer a Verdade é através da leitura e do estudo das Escrituras Sagradas. Quem quiser encontrar realmente a Verdade em todos os aspectos terá de se render à Bíblia, livro de Deus, que não vale tanto por suas palavras impressas, mas pelo Espírito que permanece entre nós para nos conduzir ao seu entendimento.

A Palavra de Deus está diretamente ligada ao nosso conhecimento e preparo específico para as coisas da vida, além de, acima de tudo, nos deixar aptos a enfrentar as questões espirituais que nos cercam.

O maior de todos os ensinamentos da Bíblia está centrado no conhecimento próprio da vida que existe no Senhor Jesus. Não há qualquer outra literatura disponível ao mundo que seja capaz de transformar pessoas problemáticas em criaturas recuperadas; bêbados, marginais, assassinos, homossexuais, prostitutas ou maníacos em seres humanos restaurados e dispostos a uma nova vida. Isso só é possível por intermédio do Senhor Jesus.

A Bíblia é literatura única em apresentar a verdadeira libertação, bem como o verdadeiro e único Caminho possível para o homem chegar a Deus.

Devemos desenvolver o nosso lado intelectual, buscando interpretações e consultando os estudos que temos à disposição, como este que o leitor tem agora em mãos, mas sem jamais esquecermos que a verdade de Deus expressa em Sua Palavra é algo acima de mudanças ou adaptações que a aproximem das nossas ideias pessoais.

Devemos entender e nos moldar à Bíblia, nunca esperando que ela se amolde a nós! Estudar a Bíblia representa avançar em todas as áreas da vida. Avançamos em amor, justiça e retidão.

Com a aquisição do bom entendimento das Escrituras, vamos além dos nossos limites, tornando- nos melhores do que éramos e chegando a crescer em conceito diante de nós mesmos, diante de nosso próximo e diante do próprio Deus.

 

Que Deus abençoe a todos abundantemente.

 

 

Autoria Bp. Edir Macedo

 

Fé+Revolta

Wagner Juneo

Nenhum comentário:

Postar um comentário