sexta-feira, 26 de outubro de 2012

A PEQUENA TRIBULAÇÃO


Vivemos dias difíceis. Agora mesmo tivemos catástrofes na Índia e no Paquistão. Milhares e milhares de mortos. Os sobreviventes estão vivendo dias maus. Não têm água, nem comida. Só sofrimento. A mesma aflição foi vivida pelos Estados Unidos há alguns dias. Em um País de primeiro mundo, as pessoas estavam assaltando e matando por um pedaço de pão.

O mundo está cada vez mais complicado. Estamos vendo o inferno ferver aqui na Terra. No Brasil, não é diferente. A questão é: como vamos conviver com tanta violência e com coisas terríveis que acontecem diariamente? Onde vamos parar? Você acha que vai melhorar? Não! A tendência é realmente piorar a cada dia. Por quê? A causa é que os dias estão se afunilando para a volta do Senhor Jesus. O que estamos vivendo é apenas a Pequena Tribulação.

Então, como estar fortalecido para suportar os dias maus, as grandes dificuldades? Saiba que, acima de tudo e de qualquer coisa, é necessário preservar a sua salvação, a sua vida na eternidade. Quando o apóstolo Paulo disse: “Revesti-vos de toda a armadura de Deus para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo” (Efésios 6:11), considerou que o problema está no fato de as pessoas não terem armadura para protegerem suas vidas.

Naquela altura, o soldado romano tinha o capacete, a couraça, as sandálias, o escudo e a espada. Ele era armado de tal forma que não era fácil destruí-lo. O que acontece com a maioria dos cristãos hoje é que tem usado apenas o capacete, mas deixa o corpo nu. Então, coloca o capacete, a couraça, mas anda descalço e desnudo.

Sobre a salvação, o Senhor Jesus falou: “O reino dos céus é semelhante a um tesouro oculto no campo, o qual certo homem, tendo-o achado, escondeu. E, transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem e compra aquele campo” (Mateus 13.44). Esse tesouro é a sua eternidade com Deus e, para que você se mantenha “rico”, esse tesouro tem de ser protegido.

Todo cuidado que tiver para com esse tesouro, que está dentro de você, é pouco. É justamente essa armadura que o ajudará a guardar a salvação e o levará a uma vida plena na presença de Deus. Vale a pena ser honesto, ser correto, guardar o seu corpo da prostituição, do adultério, da mentira, renunciar aos desejos e às ambições da sua carne por aquilo que é maior e é eterno. Do contrário você perde!

O diabo jamais nos deixará em paz. Saiba, no entanto, que, quanto mais você enfrenta problemas e usa a sua fé para vencer, mais maduro e experiente você se torna. Mais, ainda, a sua fé se estabelece e torna-se inabalável!

 

Deus abençoe a todos!

 

Autoria Bp. Edir Macedo

 

Fé+Revolta

Wagner Juneo

Nenhum comentário:

Postar um comentário