quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O JUÍZO FINAL


Em Apocalipse, 20:11, nós temos a visão de João do Trono Branco - o Trono do Juízo: “Vi um grande trono branco e aquele que nele se assenta, de cuja presença fugiram a terra e o céu, e não se achou lugar para eles”. Quem estará diante desse Trono Branco? Quem será julgado pelas suas obras diante do Trono de Deus? Serão julgados por Deus Pai todos os incrédulos, os ímpios, os rebeldes, e aqueles que viraram as costas para a salvação oferecida pelo Senhor Jesus, que viveram segundo os seus desejos e as suas concupiscências.

Esse dia do Juízo Final será terrível e tenebroso. Quando Deus se sentar no Trono Branco para julgar essas pessoas, de todos os tempos e épocas, não haverá tempo nem hora para acabar o julgamento. Todos estarão ali esperando a sua vez para serem julgados de acordo com seus atos. Se a sensação de ser julgado por um juiz é terrível, cruel e difícil, porque aquele homem pode assinar uma sentença e tirar a sua liberdade por muitos anos, então, imagine como será o dia do Juízo Final, quando o que estará em julgamento será a sua alma e a vida eterna.

Muitos argumentarão em favor de si próprios a fim de se livrarem da condenação eterna, porém o Livro da Vida estará aberto para que Deus os venha julgar, como está escrito: “Vi também os mortos, os grandes e os pequenos, postos em pé diante do trono. Então, se abriram livros. Ainda outros livros, o Livro da Vida foi aberto. E os mortos foram julgados, segundo as suas obras, conforme o que se achava escrito nos livros” (Apocalipse, 20:12). Se alguém se levantar e disser: “Eu servi a Jesus, eu O segui!”, Deus Pai irá conferir nesse Livro e responderá: “Não... seu nome não está escrito aqui”. Então, essa pessoa não poderá mais reivindicar, nem reclamar nada. Nenhum direito lhe será dado, pois tudo o que ela fez estará registrado nos céus.

Percebe por que insistimos para você deixar a sua vida de pecados e viver a sua fé cristã? Ainda que você tenha de ser prejudicado, injustiçado, ainda que você tenha de ser ridicularizado pelos seus amigos, desprezado pelos próprios familiares, vale a pena resistir porque o Galardão que o espera é infinitamente maior do que tudo.

Enfim, a pessoa que aceita Jesus como Senhor e Salvador e vive de acordo com a Sua Palavra, não será julgada por Deus Pai. Todas as pessoas que seguiram o Senhor Jesus sofreram perseguições, calúnias e injustiças, mas perseveraram na fé e já estão justificadas diante do Pai pelo Seu próprio Filho e serão salvas.


Deus abençoe a todos.


Autoria Bp. Edir Macedo



Fé+Revolta

Wagner Juneo

Nenhum comentário:

Postar um comentário