quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

SIM OU NÃO? Parte II


Sabemos que o ser humano somente tem vida pela absoluta certeza de que Deus fará aquilo que prometeu fazer, e isso se chama fé. Além disso, sabemos também que tudo o que não provém de fé se constitui em pecado (Romanos 14.23). Ora, se considerarmos esses pensamentos, haveremos de concluir que a razão dos muitos fracassos vividos por muitos cristãos se fundamenta no patamar de sua indefinição espiritual!


Nas palavras acima proferidas por Jesus, podemos compreender o seguinte:


1º) Não se deve vacilar em relação à verdade.

2º) Não se pode titubear em relação à resposta afirmativa ou negativa. Há que se definir claramente entre um sim ou um não, para que a mente e o coração não entrem em conflito. Se a palavra é sim, então amém e pronto! Se é não, então amém e pronto! Se é não, então amém e pronto! Com o exercício contínuo dessa atitude, a pessoa acabará formando dentro de si um caráter definido, determinado, porque o grande segredo da vitória da fé é conserva - lá pura e imune aos ataques da dúvida.

3º) O estado de frieza é mais conveniente do que morno. Por quê? Justamente por causa da definição. O frio é simplesmente frio, mas o morno, não! O morno não é frio e nem é quente, quer dizer, não está definido, e é aí que está o grande perigo, pois quando a pessoa se posiciona entre o sim e o não, ela cai nas garras da dúvida. E, como está é inimiga número um da fé, qualquer que seja a decisão na vida, se é tomada dentro do contexto de indefinição, entre o sim e o não, obviamente ela será desastrosa.


É claro que o equilíbrio espiritual é fundamental na vida. Até porque todo o corpo tem o seu centro de equilíbrio. O corpo humano, por exemplo, tem as duas pernas, que suportam todo o seu peso. Quando, porém, esse corpo precisa se locomover, ele jamais pode ficar na indecisão, se vai usar primeiro a perna esquerda ou a perna direita! É claro que nesse caso há um instinto natural.


Autoria Bp. Edir Macedo


Obreiro Wagner Juneo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário