segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

16º DIA DO JEJUM DE DANIEL




A grande ilusão dos frequentadores de igreja


        Jesus disse que o Reino de Deus deve ser comparação ao trigo e ao joio; são parecidos, crescem
juntos e é quase impossível diferenciar um do outro. Assim, também, é a pessoa nascida da
carne, que em algumas oportunidades, pode confundir-se com aquela que é do Espírito; nesse
caso, a semelhança é apenas aparente. Jesus disse que o joio representa os filhos do inimigo. Ou
seja, aqueles que vivem praticando as obras da carne.

      O apóstolo Paulo, escrevendo aos gálatas, lembra-os de que as obras da carne são facilmente
conhecidas; entre elas: prostituição, impureza, idolatria, inimizade, inveja, etc.

      A pessoa que não nasceu de novo, e que apenas freqüenta regularmente a igreja, não pode,
por exemplo, não ser idólatra; no entanto, no seu comportamento diário idolatra pai, mãe, filho,
pastor, etc. Muitas, só vão à igreja se determinado pastor estiver pregando. Outros, dizem: “se
esse pastor sair da igreja eu também saio”. Verdadeiramente, essa pessoas estão vivendo na
carne.

       Pessoas que agem assim, infelizmente, não conhecem nada sobre Deus: não nasceram do
Espírito, e com isso são pessoas sofridas, pois ainda não entraram no Reino de Deus. Quem se
encontra em tal situação, deve se conscientizar que está vivendo no engano, isto é, longe de
Deus.

       Os discípulos eram como essas pessoas; viviam com o Senhor, mas não haviam nascido do
Espírito. Isto só ocorreu quando Jesus ressuscitou e soprou sobre eles o Espírito Santo. Até então,
eles eram covardes. Quando o Mestre foi preso, ficou sozinho e ninguém procurou ajudá-lo.

        Tempos atrás, quando a Igreja Universal, em São Paulo, foi invadida pela polícia, muitos
cristãos foram chamados para prestar apoio à IURD, porém poucos apareceram. A tristeza não
foi pelo fato dela ser invadida, mas, sim, no momento mais crítico, não ter o apoio de muitas
pessoas que vinham à igreja pedir ajuda; ou seja, as mesmas que antes foram ajudadas, naquele
momento fugiram.

       A igreja de Cristo sempre foi e sempre será perseguida. Quando isso acontece, é um grande
sinal de que nós estamos no caminho certo. Se a igreja não é perseguida, a tendência é cair numa
situação de comodidade.

       Por isso, devemos buscar no Espírito Santo, a voz que nos fala, nos ensina e nos aconselha,
porque vivemos num mundo onde precisamos constantemente tomar decisões. Então, se no
instante de uma decisão, a pessoa não estiver revestida do Espírito de Deus, certamente tomará
a direção errada, que é a da carne; agindo assim o resultado será o fracasso.

      Jesus afirmou que só entrará no reino de Deus, aquele que nascer da água e do Espírito.


Autoria Bp. Edir Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário