domingo, 18 de dezembro de 2011

TIRE O "EX" DA SUA VIDA... Final































E disse: Um certo homem tinha dois filhos;
E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda.
E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente.
E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades.
E foi, e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos, a apascentar porcos.
E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada.
E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome!
Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti;
Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros.
E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.
E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho.
Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés;
E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos;
Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.
E o seu filho mais velho estava no campo; e quando veio, e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças.
E, chamando um dos servos, perguntou-lhe que era aquilo.
E ele lhe disse: Veio teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo.
Mas ele se indignou, e não queria entrar.
E saindo o pai, instava com ele. Mas, respondendo ele, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir o teu mandamento, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos;
Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou os teus bens com as meretrizes, mataste-lhe o bezerro cevado.
E ele lhe disse: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas;
Mas era justo alegrarmo-nos e folgarmos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; e tinha-se perdido, e achou-se.
Lucas 15:11-32

          No fundo do poço, o Senhor Jesus permitiu que eu voltasse, e dessa vez pra fazer tudo diferente, pois nós precisamos SER para DEUS. Com todas as minhas forças, como dá primeira vez busquei com toda força da minha alma o Espírito Santo, eu queria Nascer de Deus, e assim eu busquei, rasguei a minha alma, me despi de qualquer orgulho que pudesse me atrapalhar, reconheci que eu não tinha conhecido a Deus de verdade mesmo fazendo a obra d`Ele. Eu desci, e desci o mais fundo que eu pude pra ser levantado só por Deus, me coloquei na condição de perturbado, endemoniado só pelo desejo de ver o Senhor Jesus me limpar, gerar a minha alma e me fazer NASCER só d`Ele.

          Eu nasci de Deus, como numa reprise daquela quarta-feira em 1996 eu CONHECI o meu pai, conheci de verdade, era como se eu pudesse vê-lo, uma certeza invadia minha alma de forma gloriosa, e diferente da primeira vez eu agora não só sentia, eu CREIO e tenho absoluta certeza desse novo nascimento. O batismo do Espírito Santo agora era mais que momento, não estava apenas motivado a receber para fazer, eu quero SER para cada dia faze-lo sorrir quando me olhar lá do auto. 

          Eu sou OBREIRO, e com muito prazer, hoje primeiramente faço a VONTADE DE DEUS e depois a obra d`Ele. No sábado dia 3 de dezembro de 2011 o Bp. Macedo nos falou por video essa palavras: "Quem faz a obra de Deus, salva os outros, quem faz a VONTADE de Deus salva a sim mesmo."

          Amigos Leitores que me acompanharam desde o inicio, alguns de vocês podem se perguntar o porque do titulo dessa história da vida real. Simples, como o Bp. Sérgio Correia disse, eu não sou mais "EX", eu arranquei da minha vida esse passado manchado e agora eu sou só de DEUS.

          O apostolo Paulo em carta aos Filipenses diz: Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus.
Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. (Filipenses 3:12-14)



          Então os discípulos diziam uns aos outros: Trouxe-lhe, porventura, alguém algo de comer? Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra.” (João 4.31-34).



Forte abraço e vamos juntos em direção a volta do nosso SENHOR JESUS.



Fé+Revolta
Wagner Juneo

2 comentários: